Connect with us

POLÍTICA

Deputado Clodoaldo Rodrigues, do Republicano, usa a tribuna para pedir atenção às comunidades isoladas

Publicado

em

Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quarta-feira (6), o deputado Clodoaldo Rodrigues, do partido Republicanos, expressou sua preocupação com a situação das enchentes que estão assolando o estado. Em um discurso na tribuna, ele destacou a gravidade da situação e a necessidade de apoio imediato às comunidades afetadas.

“Um momento triste que as pessoas estão passando, a gente se preocupa com muita coisa, com agora e o depois disso, que tudo passar,” destacou o deputado, ressaltando a preocupação com o futuro das famílias atingidas pelas enchentes.

Rodrigues enfatizou ainda a difícil realidade enfrentada pelas comunidades mais distantes, como a Foz do Breu, localizada em Marechal Thaumaturgo, uma das mais afetadas. “99% das famílias perderam suas plantações, pessoas que vivem da agricultura,” lamentou o deputado. Ele relatou ter recebido pedidos de apoio para comprar alimentos básicos, como farinha, evidenciando a urgência da situação.

“Então o governo precisa ter essa atenção com as comunidades mais isoladas porque a gente olha muito pra capital,” ressaltou o deputado, apontando para a necessidade de uma abordagem mais equitativa na distribuição de recursos e assistência.

O parlamentar também criticou a falta de ação da Secretaria de Agricultura em relação às comunidades isoladas. Ele destacou suas visitas frequentes às áreas remotas, realizadas em viagens de barco de até 5 dias, e a ausência de medidas para fornecer suporte às populações locais.

“O prefeito de Thaumaturgo está vindo aqui para tratar desse assunto,” informou Rodrigues, indicando um esforço conjunto entre autoridades locais e estaduais para lidar com a crise das enchentes.

Diante do cenário preocupante, o deputado clamou por uma política mais direcionada para mitigar o sofrimento das pessoas que vivem nas regiões mais remotas do estado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale 

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas