Connect with us

POLÍTICA

Deputados recebem em plenário servidores provisório do ISE nesta terça

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

Após o encerramento da sessão ordinária desta terça-feira (04), representantes dos agentes provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE), foram recebidos no Plenário pelos parlamentares. Os trabalhadores pedem que seja feito pelo menos um período de transição entre eles e os recém-contratados para o Instituto. 

A reunião foi conduzida pelo deputado Eduardo Ribeiro (PSD), que abriu um espaço para que um representante dos trabalhadores falasse em nome de todos.

O escolhido para se pronunciar, Ribeiro, pontuou que o Poder Legislativo tem exercido um papel fundamental na defesa dos agentes provisórios. Ele alega que a classe pede que haja pelo menos um processo de transição entre os antigos servidores e os recém contratados.

“O Anteprojeto da líder do governo é uma ajuda com o mínimo que esses trabalhadores merecem. Pior do que renovar os contratos dos temporários, como eles alegam, é ter a irresponsabilidade de pegar um grupo de jovens recém-formados e colocá-los lá sem se preocupar sequer em fazer uma transição”, disse.

Ribeiro seguiu dizendo que o ISE é único Instituto onde foi tirado todo o seu patrimônio de pessoal sem que houvesse sequer um período de ensinamento e adaptação entre os antigos e os novos servidores. Ele faz um alerta para os problemas que isso pode acarretar ao sistema de segurança do Estado.

“Tenho 52 anos e nunca ouvi falar de uma instituição ser completamente modificada dessa forma. O comportamento desses jovens que estão sob a tutela do Estado é preocupante, precisa ter uma relação de confiança, algo que foi construído ao longo dos anos por essas pessoas que hoje são descartadas pelo governo. Tem que haver transição responsável, isso é o mínimo que se pode fazer”, finalizou.

Por Andressa Oliveira, Agência Aleac

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas