Connect with us

POLÍTICA

Direção Estadual do PP afirma que Vando Torquato encontra-se com filiação suspensa devido a decisão judicial

Publicado

em

A Direção Estadual do Partido Progressista (PP), representado pelo Secretário-Geral Lívio Veras, emitiu um comunicado oficial afirmando que a filiação de Vando Torquato encontra-se suspensa devido a uma decisão judicial.

Segundo informações divulgadas pela direção estadual do partido, a suspensão da filiação de Vando Torquato é resultado de uma determinação da Justiça devido à cassação do ex-gestor de Tarauacá ocorrida em 2008.

Vando Torquato, que manifestou sua intenção de se candidatar ao cargo majoritário de prefeito de Tarauacá nas eleições de 2024, deve correr contra o tempo para tentar legalizar a sua situação.

Na nota, o PP esclarece que a responsabilidade pela deliberação e definição dos nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores é atribuída exclusivamente à Convenção Municipal. Portanto, a solicitação de Erisvando Torquato deve ser direcionada ao presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista de Tarauacá, uma vez que o Diretório Regional não possui competência para tratar de assuntos relacionados à seleção de candidaturas em nível municipal.

“Além disso, foi destacado que a filiação de Erisvando Torquato junto ao Partido Progressista encontra-se suspensa devido a uma decisão judicial que suspendeu seus direitos políticos, conforme certidão de filiação partidária emitida na data de hoje. Portanto, o requerente necessitaria regularizar sua situação junto ao Poder Judiciário e Justiça Eleitoral, além do partido, antes de qualquer solicitação ou requerimento junto ao Partido Progressista”, afirmou.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas