Connect with us

SAÚDE

Em Brasiléia, Outubro Rosa é marcado por atendimento de saúde noturno

Publicado

em

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou importante ação de saúde para as mulheres, nesta terça-feira, dia 10.

A Unidade Básica de Saúde Antônio Monteiro dos Reis abriu suas portas para atendimento noturno, proporcionando serviços essenciais à nossa comunidade e na oportunidade foram oferecidos atendimento médico e odontológico, exames de PCCU, vacinas, testes rápidos, além de palestras informativas sobre a importância dessa campanha tão relevante.

O principal objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e qualidade de vida.

Essa iniciativa permitiu maior acessibilidade para aquelas mulheres que possuem jornadas de trabalho diurnas e enfrentam dificuldades para buscar cuidados médicos.

Através de doação, o médico, doutor Israel Milani ofereceu, gratuitamente às pacientes, ultrassonografia, onde aproximadamente mulheres foram atendidas. O médico disponibilizou o equipamento pessoal, e atendeu às pacientes. De acordo com Israel, o mesmo atendimento será ofertado por ele, na próxima ação de saúde noturna. “Como forma de contribuir com a saúde municipal, disponibilizamos a realização de 40 exames de ultrassonografia, totalmente gratuitos, para atender as mulheres durante o atendimento noturno. Fico muito feliz em ajudar a gestão, e principalmente, atender pacientes que não têm condições financeiras de custear com o exame”, afirmou Israel Milani.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas