Connect with us

POLÍCIA

Em circulação, droga K-9, que causa o “efeito zumbi” é apreendida no Acre

Publicado

em

A droga que ficou conhecida como K-9, a atualmente a mais consumida na Cracolândia, em São Paulo, já circula no estado do Acre. A constatação foi feita por peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil. “A substância dentro de pinos cor de rosa, em sacos plásticos verde chamou nossa atenção”, disse o perito criminal Pedro Gustavo.


As amostras apreendidos foram analisadas pelo núcleo de química e toxicologia do Instituto de Analises Forenses (IAF) é o resultado apontou para canabinoide sintético. A substância é uma droga 100 vezes mais potente do que a THC (substância psicoativa) da maconha comum e causa um impacto devastador nos usuários, que é chamado de “efeito zumbir”,


As porções da droga foram apreendidas no dia 24 de abril no município de Senador Guiomard, no interior do estado. No dia seguinte a droga foi encaminhada para Instituto de Analises Forenses da Polícia Técnica. No último dia 30, os testes apontam para canabinoide sintético.


A droga é usada de formas variadas. Pode em selos para colocar embaixo da língua, borrifada em papeis ou fumada. Por ser uma droga nova, em caso de intoxicação pode dificultar até mesmo o atendimento médico, o que levaria o usuário a morte.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas