Connect with us

POLÍTICA

Em desabafo, Mara dispara contra Kinpara: “Afirmo que os desleais não sobrevivem por muito tempo na política”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A deputada federal, Mara Rocha (PSDB), irmã do vice-governador Wherles Rocha (PSL) não gostou nada da nomeação de Degmar Ferreti, esposa do professor Minoru Kinpara, que vai comandar a partir de agora o Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMAC). Numa espécie de desabafo, a parlamentar jogou duras críticas ao ex-reitor da UFAC e disparou: “Afirmo que desleais não sobrevivem por muito tempo na política”.

Em sua rede social, Mara escreveu hoje (23) que esperou sair a nomeação no Diário Oficial para manifestar, pois segundo ela “não estava acreditando em tamanha ingratidão”. E comentou que estava “decepcionada” com o professor universitário, Minoru Kinpara, sobre declaração de apoio à reeleição do Governador Gladson Cameli (PP).

“Estou muito decepcionada com o professor Minoru Kinpara, em apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli que tanto trabalhou contra a candidatura dele à prefeitura de Rio Branco. Como muitos têm seu preço, a mudança de planos foi a nomeação da esposa Degmar Aparecida Ferreti no Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais do Acre, divulgada hoje no Diário Oficial”, comentou.

Mara afirmou ainda, em seu “desabafo”, que na eleição passada, enfrentou o governador de São Paulo João Doria e o presidente Nacional do PSDB Bruno Araújo, “me indispondo com o partido para manter a candidatura do Minoru a prefeito de Rio Branco. O Acre inteiro acompanhou minha luta”.

“Enquanto Gladson Cameli fazia acordo com o governador de São Paulo para se filiar ao PSDB em troca da retirada da candidatura do Minoru, e enquanto o Presidente Estadual do PSDB se escondia da campanha e trabalhava para derrubar Minoru Kinpara, eu, Mara Rocha briguei para que a candidatura fosse mantida e fui para as ruas pedir votos e defender o nome de Minoru Kinpara para a prefeito de Rio Branco. Assim também fizeram os muitos do PSDB que foram demitidos por apoiá-lo. Para nossa surpresa veio a ingratidão e traição. Mesmo garantindo que caminharia conosco nas eleições de 2022, alegando reconhecer a nossa luta para mantê-lo candidato”, enfatizou.

Finalizando a sua postagem, Mara Rocha diz que Kinpara agiu com oportunismo e o chama de ‘político aventureiro’. “Com todo respeito ao professor Minoru Kinpara, afirmo que os desleais não sobrevivem por muito tempo na política. Da vivência que tive na caminhada com o professor Minoru Kinpara, além da decepção, ficou muito claro de que não existe uma identidade e sim oportunismo de um político aventureiro que não cabe nem na esquerda e nem na direita”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas