Connect with us

POLÍTICA

Em desabafo, Mara dispara contra Kinpara: “Afirmo que os desleais não sobrevivem por muito tempo na política”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A deputada federal, Mara Rocha (PSDB), irmã do vice-governador Wherles Rocha (PSL) não gostou nada da nomeação de Degmar Ferreti, esposa do professor Minoru Kinpara, que vai comandar a partir de agora o Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação dos Serviços Ambientais (IMAC). Numa espécie de desabafo, a parlamentar jogou duras críticas ao ex-reitor da UFAC e disparou: “Afirmo que desleais não sobrevivem por muito tempo na política”.

Em sua rede social, Mara escreveu hoje (23) que esperou sair a nomeação no Diário Oficial para manifestar, pois segundo ela “não estava acreditando em tamanha ingratidão”. E comentou que estava “decepcionada” com o professor universitário, Minoru Kinpara, sobre declaração de apoio à reeleição do Governador Gladson Cameli (PP).

“Estou muito decepcionada com o professor Minoru Kinpara, em apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli que tanto trabalhou contra a candidatura dele à prefeitura de Rio Branco. Como muitos têm seu preço, a mudança de planos foi a nomeação da esposa Degmar Aparecida Ferreti no Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais do Acre, divulgada hoje no Diário Oficial”, comentou.

Mara afirmou ainda, em seu “desabafo”, que na eleição passada, enfrentou o governador de São Paulo João Doria e o presidente Nacional do PSDB Bruno Araújo, “me indispondo com o partido para manter a candidatura do Minoru a prefeito de Rio Branco. O Acre inteiro acompanhou minha luta”.

“Enquanto Gladson Cameli fazia acordo com o governador de São Paulo para se filiar ao PSDB em troca da retirada da candidatura do Minoru, e enquanto o Presidente Estadual do PSDB se escondia da campanha e trabalhava para derrubar Minoru Kinpara, eu, Mara Rocha briguei para que a candidatura fosse mantida e fui para as ruas pedir votos e defender o nome de Minoru Kinpara para a prefeito de Rio Branco. Assim também fizeram os muitos do PSDB que foram demitidos por apoiá-lo. Para nossa surpresa veio a ingratidão e traição. Mesmo garantindo que caminharia conosco nas eleições de 2022, alegando reconhecer a nossa luta para mantê-lo candidato”, enfatizou.

Finalizando a sua postagem, Mara Rocha diz que Kinpara agiu com oportunismo e o chama de ‘político aventureiro’. “Com todo respeito ao professor Minoru Kinpara, afirmo que os desleais não sobrevivem por muito tempo na política. Da vivência que tive na caminhada com o professor Minoru Kinpara, além da decepção, ficou muito claro de que não existe uma identidade e sim oportunismo de um político aventureiro que não cabe nem na esquerda e nem na direita”, concluiu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Em Xapuri, prefeito e vice, além dos vereadores e servidores da Câmara terão 15,53% de aumento

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O ano começou muito bem para o Prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (PT), a Vice-prefeita Maria Auxiliadora (PT), e para os nove vereadores, bem como os membros da Mesa Diretora e servidores da Câmara Municipal. Todos passaram a ter aumento de 15,53% nos seus respectivos subsídios ou salários mensais.

O decreto do poder legislativo municipal N° 1127/2022, assinado pelo presidente da Mesa Diretora, Eriberto Mota (PSB), oficializa o reajuste aos membros do legislativo e parte do executivo.  O documento foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) e tem efeito a partir de 1° de janeiro.

O reajuste foi calculado sobre o valor pago no mês de dezembro aos subsídios do prefeito, vice-prefeita, vereadores e membros da mesa e sobre os vencimentos dos comissionados e servidores da Câmara.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Rio Branco reforça os trabalhos de manutenção na iluminação pública

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), executa constantemente trabalhos de manutenção na iluminação pública da capital acreana. Só na primeira quinzena do mês de janeiro de 2022, mais de 20 bairros já foram atendidos.

Várias estratégias e um plano de ação efetivo foram executados para resolver os problemas. A Secretaria Municipal de Zeladoria tem trabalhado de forma expressiva, aumentando o número de equipes e apresentando bons resultados para o benefício da população. Os trabalhos também contam, principalmente, com o diálogo com a comunidade, onde são apresentados os principais problemas na iluminação em pontos específicos da capital e as equipes da SMZC realizam os reparos necessários em toda a (rede elétrica), dos bairros atendidos.

O Presidente da Associação de Moradores do Xavier Maia, Antonildo Almeida, disse que as ações na iluminação melhoraram o dia a dia das pessoas. “A gente agradece a prefeitura e toda a equipe responsável por terem resolvido a iluminação de todas as ruas do bairro Xavier Maia.”

Áreas que estavam mais críticas como os bairros: Xavier Maia, Ivete Vargas, Portal Ipê e as praças do Calafate e Juventus, já estão 100% iluminados. As vias principais como Antônio da Rocha Viana, Getúlio Vargas e Nações Unidas também já receberam os serviços de manutenção.

A expectativa da Secretaria, e seguindo o cronograma de planejamento, é recuperar toda iluminação de parques, quadras e praças, até o final do primeiro semestre de 2022. Devem ser trocados por iluminação de led, durante as etapas do programa de eficientização energética, 15 mil pontos de Rio Branco, que também representam diminuição nos custos em manutenção aos cofres públicos.

O Chefe do Departamento de Iluminação, Neimar Dantas, destaca a representatividade desses serviços. “Nós estamos no trabalho intenso de recuperação da iluminação da cidade mudando a imagem de muitos bairros que antes estavam com problemas de escuridão em alguns locais específicos. A partir desse trabalhos nós priorizamos os moradores possibilitando qualidade de vida, em caminhos nos parques, praças e diminuição dos índices de criminalidade, com as comunidades iluminadas.”

Neimar Dantas também reforçou que para inibir a ação de bandidos que costumam furtar os materiais elétricos da iluminação pública estão sendo realizadas algumas estratégias.

Continue lendo

POLÍTICA

Eleições 2022: Bocalom e Djalma discutem estratégias

Publicado

em

Por

Dircom

Em reunião no gabinete do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, o prefeito Tião Bocalom tratou sobre as eleições deste ano, que, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação no Estado começará às 6 horas da manhã.

O desembargador Francisco Djalma lembrou que o pleito eleitoral deste ano precisará de uma ampla divulgação por causa do horário. “É uma determinação do TSE, e o que a gente conversou aqui com prefeito Bocalom, foi a possibilidade de o Município disponibilizar uma estrutura para transportar o eleitor até o local de votação. O prefeito se mostrou sensível”, destacou o presidente do TRE.

O prefeito estava acompanhado do Assessor Político, Helder Paiva, e colocou a prefeitura à disposição do Tribunal. Lembrou que as secretarias Municipais de Saúde, de Educação e de Assistência Social possuem uma frota robusta, fundamental para este tipo de apoio.

“Tudo isso aí vai ficar à disposição do TRE para que a gente possa dar condições às pessoas de exercer seu direito de cidadão, que é dar o seu voto no dia da eleição”, disse o prefeito Tião Bocalom.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia