Connect with us

SAÚDE

Potiguar que morou no Acre cria “farmácia” virtual para comercializar maconha para uso medicinal

Rubens Medeiros quer abrir uma loja em Rio Branco

Publicado

em

O potiguar Rubens Medeiros está anunciando na web a criação de uma “farmácia” virtual para atender Rio Grande do Norte e Acre com maconha para uso medicinal. A comercialização, inclusive, já é possível. E o objetivo, segundo informou ao AcreNews, é criar lojas físicas tanto lá quando aqui.

Rubens Medeiros é protagonista de uma tragédia ocorrida em sua família. Ele perdeu a irmã e a mãe, adquirindo um estresse traumático. À procura pela cura, deu de cara com o tratamento via canabis sativa. Com aprovação da Anvisa, tudo documentado e fiscalizado, ele decidiu fazer chegar essa terapia a outras pessoas, por meio da criação dessa espécie de farmácia. Em um texto abaixo vamos conhecer a história do Rubens, que estudou educação física na Ufac, mas acabou se formando em TI pela Universidade Federal Potiguar.

A VIDA COMO TESTEMUNHO DO EFEITO “MILAGROSO” DA CANNABIS

Rubens M. S. Medeiros é potiguar de nascimento e acreano de coração, com dois irmãos nascidos no Acre, foi em Rio Branco que cresceu e viveu até a adolescência. A família norte rio-grandense, veio de Natal para Rio branco quando tinha apenas 4 anos de idade em 1992. Em julho do ano 2000, durante férias no interior do Rio Grande do Norte, Rubens, seus pais, e mais 3 irmãos, sofrem um gravíssimo acidente no carro da família, uma sequência de capotamentos ceifa a vida da única irmã e quase leva seu pai. Em 2004 sua matriarca falece em Rio Branco, vítima de meningite bacteriana.

Após as duras perdas familiares e tamanho estresse traumático, após sepultar a mãe, deixa a graduação em Educação física na UFAC e regressa a terra Natal, o desejo que vinha à mente era apenas um: ver o mar e conhecer a cidade onde nasceu.

Diagnosticado com estresse pós-traumático e depressão, foi onde conheceu a cannabis medicinal, somada a terapias alternativas e esportes como ciclismo e natação, foi quando sentiu nova motivação e superação para continuar a viver, em suas palavras “foi com a Graça e de Deus e essa planta milagrosa”.

Em 2006 inicia curso de sistemas de informação na universidade potiguar e aprofunda os estudos sobre canabis medicinal, em 2012 viaja para Buenos Aires onde conhece e aprende sobre usos da planta in natura. Decidido a empreender com cannabis em Natal e divulgar os inúmeros benefícios e potenciais terapêuticos da planta milenar, ainda discriminada, popularmente conhecida como maconha, os usos terapêuticos e aplicações medicinais só crescem, garante. Segundo Rubens todo uso é medicinal “as pessoas às vezes se automedicam com alguns medicamentos vendidos sem prescrição”, o mesmo ocorre com a cannabis, por ser proibida, o acesso é irrestrito, sem qualquer controle de dispensa e qualidade, além de não serem recolhidos os devidos impostos, geram um ônus para o judiciário com inchaço devido tipificação penal antiga e criminalidade associada ao comércio ilícito”.

O que as pessoas necessitam é respaldo do profissional médico, e esses profissionais necessitam de atualização da chamada medicina integrativa canabinoide.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas