Connect with us

INTERIOR

Em Feijó, árvore mata rebanho ao cair durante temporal

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo Pessoal

A população acreana ainda contabiliza os prejuízos causados pelo temporal que castigou diversos municípios na tarde de ontem (21). Em Feijó, uma criadora de gado da comunidade Morada Nova só pode apurar o prejuízo na tarde de hoje (22) após chegar em sua propriedade e sentir falta de alguns animais.

Percorrendo algumas áreas de suas terras, ela encontrou cinco bovinos, esmagados, após a queda de uma árvore denominada Gameleira.  “É a força da natureza. Ainda bem que não caiu em casa e nem atingiu a vida de ninguém. É um prejuízo muito grande!”, comentou em vídeo um voluntário que ajudou a família na remoção dos animais e da árvore.

Em fotos e vídeos enviados ao AcreNews é possível conferir o trabalho e o esforço da comunidade em retirar a árvore e os animais mortos. A família contabiliza prejuízo aproximado de R$ 10 mil reais.

“Não foi possível aproveitar nem a carne, pois quando chegamos aqui já estava imprópria para o consumo, sem contar que não sabemos que tipo de bicho passou por aqui, então não pudemos aproveitar. Uma pena”, comentou um nacional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Em Feijó, Bombeiros resgatam uma Anta vagando pelas ruas da cidade

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Mais um animal silvestre foi resgatado pela unidade do Corpo de Bombeiros de Feijó. A ocorrência da vez foi uma Anta (Tapirus terrestris) que vagava pelas ruas da cidade na noite desta terça-feira (19). Segundo a autarquia, os militares foram acionados, pelo telefone (193), por moradores do bairro Zenaide Paiva que manifestaram preocupação quanto aos cachorros que estariam atacando o bicho.

O animal foi encontrado, após buscas pela região, sem nenhum ferimento. Aparentando ser saudável, a Anta adulta pesava em torno de 150 kg. Populares informaram que o bicho era de estimação e que o dono morava nas proximidades do bairro.

“Localizado o proprietário, o mesmo falou que sua Anta é extremamente dócil e que estaria de acordo em doá-la para alguma entidade que pudesse cuidar do Animal, pois não está tendo condição e nem disponibilidade para cuidar”, informou a equipe em sua rede social.

Com essa informação, os Bombeiros se prontificaram em ajudar a encontrar um local adequado para receber o animal. Vale lembrar que a cidade não dispõe de um centro específico que possa acolher animais feridos ou que foram abandonados por seus criadores.

Continue lendo

INTERIOR

Acrelândia é aprovada para integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Mais um município do Acre passou a integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) do Governo Federal. A partir de agora, Acrelândia foi autorizada, via decreto, a contar com os benefícios do dispositivo, como acesso nas ações de desenvolvimento a igualdade racial, capacitação de gestores públicos em políticas de promoção da igualdade e parcerias com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A inclusão da cidade acreana foi publicada via Diário Oficial da União (DOU), na edição da última sexta-feira (15). O decreto foi assinado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Acrelândia é o sexto município acreano a fazer parte da iniciativa do Governo Federal. No local, que possui 9,6 mil habitantes, 7,6 mil se classificam como negros. Pelo estado, já aderiram ao Sinapir a capital Rio Branco, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul e Santa Rosa do Purus.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, o Sinapir conta agora com 22 estados, o Distrito Federal, e mais 108 municípios.

Continue lendo

INTERIOR

Programa Sorriso Show agora está na Avalanche Fm 102.7 MHz, em Sena Madureira

Publicado

em

Por

YacoNews 

O programa de rádio mais ouvido da manhãs madureirense agora está de casa nova. Há exatos 20 anos no ar, o Programa Sorriso Show agora será veiculados pela Rádio Avalanche Fm 102.7 de Segunda à Sexta de 07 às 09 da manhã e aos Sábado de 10 ao meio dia.

Com experiência vasta no ramo do marketing e comunicação, o radialista e jornalista Sorriso Show está confiante e empolgado com a nova casa. “São 20 anos trazendo emoções e informações para nossa comunidade, e isso tem somado para sejamos o programa mais ouvido na atualidade.” disse

“Agora estamos de casa nova e com toda estrutura que precisamos para levar e entretenimento. Queria aqui agradecer nosso diretor Augusto Areal pelo convite e pelo respeito que ele tem pelo nosso trabalho” acrescentou

Areal também falou ao YacoNews da satisfação de ter o programa mais ouvido nas manhãs de Sena. “O Sorriso é um âncora de peso que ao longo dos 20 anos no ar mostrou seu potencial e competência no que faz. Agora a rádio Avalanche Fm ganha um nome expressivo do rádio e começará a ser uma das rádios referência de Sena. Foi um imenso prazer tê-lo agora em nossa grade de programação.” falou

A estreia do programa aconteceu no último sábado (16) e deu a emissora sua maior audiência desde sua inauguração.

Acesse o link abaixo e ouça a Avalanche Fm também pela internet:

No seu rádio sintonize 102,7 MHz ou acesse este link, baixe o aplicativo e ouça também pelo celular sem precisar de fone de ouvido.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia