Connect with us

SAÚDE

Em Tarauacá, raio-x do Hospital Dr. São Gomes já está apto para funcionamento

Publicado

em

Agência AC

Neste sábado, 11, foi finalizada a instalação, certificação e o treinamento dos profissionais para o manejo do aparelho de raio-x do Hospital Dr. Sansão Gomes, em Tarauacá, estando autorizado o funcionamento dentro dos padrões legais.

“É mais uma vitória para o governo, Sesacre e gestão do Hospital Dr. Sansão Gomes. São projetos sendo realizados e concluídos em prol da população de Tarauacá e de todos os municípios vizinhos que utilizam também esses serviços, a exemplo de Feijó e Jordão”, destacou o gerente geral da unidade, Francisco Assis Souza de Araújo Sampaio.

Instalação foi concluída na noite deste sábado, 11. Foto: Cedida

Raio-x digital

O raio-x digital tem qualidade superior ao aparelho convencional, proporcionando agilidade e precisão diagnóstica e colabora para a preservação da saúde dos pacientes, já que é possível obter imagens claras com menor exposição à radiação ionizante.

Além disso, os arquivos digitais podem ser facilmente enviados e acessados em qualquer unidade de saúde, facilitando o diagnóstico e possibilitando a expansão dos serviços de telemedicina.

O raio-x digital é um exame radiológico simples, rápido, indolor e não invasivo, que emprega radiação ionizante para gerar imagens digitais de áreas internas do organismo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

SAÚDE

Governo realiza mutirão de cirurgias de câncer de pele na Fundhacre neste domingo

Publicado

em

Por

O governo do Estado realizou neste domingo, 22, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), oito procedimentos em cirurgia plástica na especialidade de oncologia. O mutirão de câncer de pele atendeu pacientes na capital.

Governo realiza mutirão de câncer de pele na Fundhacre. Foto: Cedida.

“Realizamos o mutirão de câncer de pele aqui na Fundhacre em pacientes que estavam na fila de espera, cuja demanda é grande. O câncer de pele é o mais comum, então acaba gerando alto fluxo, para isso promovemos esse mutirão que estará passando por outras etapas”, destaca o cirurgião Alan Queiroga.

Surilene Silva dos Santos, 51 anos, é natural de João Pessoa/PB, e reside em Rio Branco há mais de 30 anos. A paciente deu entrada no procedimento em 2019, o que ainda não tinha sido realizado por conta das restrições da pandemia, e hoje comemora o momento tão esperado.

Surilene Silva dos Santos aguarda há três anos pela cirurgia. Foto: Cedida

“São três anos de espera, sinto um alívio e satisfação. Ainda acreditamos na saúde pública, hoje o momento é de satisfação de realizar o procedimento, estou confiante nos médicos pois sei que são renomados”, enfatiza Surilene.

“Gratidão aos médicos, pela paciência e cuidado”, afirma a paciente Rafaela Barros. Foto: Cedida

Rafaela Barros, 29, também estava na fila aguardando o procedimento. “Sou grata a Deus, sei que tem muita gente na fila, estou feliz porque esse sinal no meu olho se agravou. Me sinto confiante, agora vou poder corrigir minha visão. Gratidão aos médicos pela paciência e cuidado”, afirma Rafaela.

Continue lendo

SAÚDE

Em comemoração à Semana de Enfermagem, Fundhacre realiza minicursos, campanha de vacinas e exames

Publicado

em

Por

Por Bruno Medim Firmino

Minicursos, palestras, discussões sobre a profissão e dinâmicas integram a programação da Semana da Enfermagem 2022, que acontece na Fundação Hospital do Estado do Acre (Fundhacre).

Ao longo desta semana a programação ocupou a manhã e tarde de enfermeiros, técnicos e estudantes de enfermagem no ambiente hospitalar. No primeiro período os profissionais puderam participar de fóruns de discussões que abrangeram desde o exercício legal da enfermagem até problemáticas envolvendo Unidade Intensiva e Semi-intensiva de Tratamento.

Em comemoração à Semana de Enfermagem,  Fundhacre realiza minicursos, campanha de vacinas e exames. Foto: Bruno Medim

Os debates foram seguidos de atividades paralelas e almoços especiais para valorizar cada enfermeiro que esteve presente na ação. Um dos principais organizadores, gerente da enfermagem da Fundhacre, Durival Brito, teve o cuidado de criar um cronograma dinâmico, envolvendo até música para que pudessem relaxar durante as atividades.

Debates foram seguidos de atividades paralelas e almoços especiais para valorizar cada enfermeiro. Foto: Gleison Luz

“Por conta da pandemia não tinha semana da enfermagem há dois anos, por isso resolvemos colocar temas pertinentes aos problemas que estamos sentindo dentro das enfermarias, no dia-a-dia”, explicou a enfermeira Adilha Matias sobre os minicursos.

Nesta quinta-feira, 19, a Fundhacre também ofereceu serviço de aplicação de vacina influenza, tríplice viral, coleta de PCCU e testes rápidos para todos os enfermeiros do hospital.

Fundhacre também ofereceu serviço de aplicação de vacina influenza, tríplice viral. Foto: Gleison Luz

“Essa é uma oportunidade importante, acima de tudo para nos reencontramos, e também os colegas que já estão aposentado. Então, é um momento de muita alegria”, destacou o organizador, enfermeiro Durival Brito.

Por conta da pandemia não tinha semana da enfermagem há dois anos. Foto: Gleison Luz

O encerramento da Semana do Enfermeiro marca o Dia do Técnico de Enfermagem, a ser comemorado nesta sexta-feira, 20.  Profissionais que se fizeram presentes em todas as atividades, buscam aprimorar seus conhecimentos e interagir com os colegas.

Continue lendo

SAÚDE

Prefeitura de Epitaciolândia atualiza salários dos agentes comunitários de saúde

Publicado

em

Por

O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, publicou nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial do Estado (DOE) a atualização dos valores dispostos sobre os salários dos profissionais Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias do município.

O piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias não pode ser inferior a 02 salários mínimos, equivalente a R$ 2.424,00, com base no salário mínimo vigente;

Ficam atualizados os valores salariais dos profissionais Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias do Município de Epitaciolândia/AC.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas