Connect with us

SAÚDE

Fundhacre recebe novas poltronas para garantir mais conforto a acompanhantes de pacientes

Publicado

em

Agência AC

A Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), recebeu nesta terça-feira, 14, duzentas poltronas para a unidade hospitalar, que serão destinadas para as enfermarias dentro do complexo.

“Isso faz parte da política de humanização do Ministério da Saúde (MS) que tem instituído há mais de dez anos a política que traz o cuidado para com o acompanhante do paciente”, enfatiza o presidente da unidade, João Paulo Silva.

A Fundhacre na atual gestão vem trabalhando e desenvolvendo ações que promovam a humanização dentro do hospital, o diretor-presidente afirma que vem seguindo as orientações do governo do Acre.

“Seguimos os parâmetros do Ministério da Saúde e as orientações do nosso governador Gladson Cameli e da primeira-dama Ana Paula Cameli, que tem reforçado a importância do cuidado e cautela para com o usuário”, disse.

Aquisição do equipamento ocorreu com recurso do Banco Mundial por meio do Programa de Saneamento Ambiental do Acre (Proser). Foto: Danna Anute

O objetivo da aquisição das duzentas poltronas acolchoadas é trazer um grande benefício de bem-estar ao acompanhante que também merece dignidade, assim como o paciente. As novas poltronas irão substituir a cadeiras brancas.

“Isso é um resultado de várias mãos. É um resultado da equipe gestora da Fundhacre. Agora temos um ganho significativo para a população do estado do Acre por meio do próprio bem estar da população dentro do hospital”, encerrou João Paulo Silva.

A aquisição do equipamento ocorreu com recurso do Banco Mundial, por meio do Programa de Saneamento Ambiental do Acre (Proser).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas