Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Emater realiza cadastramento de colonos para programa nacional de fortalecimento da Agricultura Familiar no Quinari

Publicado

em

Em continuidade ao trabalho de apoio aos produtores rurais, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater) realizou nesta quinta-feira, 14, no município de Senador Guiomard, o cadastramento de mais de 30 famílias no aplicativo Terras, para a avaliação ambiental e acesso ao crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Mais Alimentos.

Os produtores rurais Ivonilde Castro e Erivaldo Nascimento foram alguns dos produtores que decidiram aderir ao programa. Eles realizaram o plantio de 2 hectares de banana, 1 hectare de capineira. Com a adesão, a equipe da Emater realizou o trabalho de assistência técnica por meio da coleta de amostra do solo e envio ao laboratório. Após a análise, eles receberão o retorno com as recomendações de adubação.

Erivaldo fala sobre o desejo de aumentar a renda familiar. Foto: Jean Lopes/Emater

“O governo está indo muito bem, presente em todas as oportunidades que estão sendo ofertadas aos produtores. E aqui, minha esposa e eu, queremos ampliar nossa terra e fazer um investimento melhor, para  mais na frente termos uma renda maior para a nossa família”, relatou o produtor rural Erivaldo Nascimento.

O projeto de crédito rural Pronaf Mais Alimentos atende pequenos e médios produtores assentados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

“O objetivo do cadastro é ajudar o produtor rural a ter acesso ao financiamento e custear sua produção. Com a adesão, eles têm acesso a assistência, desde a análise de solo, projeto de crédito, orientações sobre condução do plantio, manejo e comercialização”, explicou a engenheira agrônoma da Emater, Erika Lima.

Foto: Jean Lopes/Emater
Foto: Jean Lopes/Emater
Foto: Jean Lopes/Emater
Foto: Jean Lopes/Emater
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas