Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Número de roubos no Acre reduz a 51% no mês de fevereiro em relação a janeiro, diz Segurança

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre, intensificou o enfrentamento à criminalidade de forma ostensiva e preventiva. Com isso, os índices de violência do estado tem apresentado redução significativa.

Um levantamento feito pelo Departamento de Inteligência e Estatística da Sejusp  aponta as quedas ocorridas no mês de fevereiro, e destaca ainda o número de roubos com redução de 51,57% em fevereiro de 2024. Em relação a janeiro a redução é de 35,36%, se comparado ao mesmo período de 2023.

Fonte: Diretoria de Inteligência e Análises Criminal da Sejusp

Segundo o secretário de Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, a queda nesses índices é o resultado do trabalho expressivo de forte atuação de forma integrada das forças de segurança no combate à criminalidade. “Temos atuado com todas as forças de segurança em pontos estratégicos com objetivo principal de garantir mais segurança à população acreana. Esses dados dos últimos cincos anos mostram que nossa atuação está apresentando bons resultados. Nosso foco é que os números reduzam ainda mais”, afirmou.

Secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp

O chefe do Departamento de Inteligência de Estatística e Análise Criminal da Diretoria de Inteligência da Sejusp, Nilber Chaves, destaca que o estudo aponta que os municípios que tiveram maior redução foram Xapuri, Tarauacá, Brasileia, Sena Madureira e Rodrigues Alves. “No levantamento percebemos a maior redução nesses cincos municípios. Esse tipo de análise nos permite perceber aonde devemos intensificar os esforços para impedir a criminalidade”, concluiu.

Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
Foto: Dhárcules Pinheiro/Ascom Sejusp
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas