Connect with us

POLÍCIA

Engenheiro que matou dois jovens atropelados na BR-364 é condenado, mas continuará em liberdade

Publicado

em

Dois anos e quatro meses após a morte dos jovens Israel Ériston Filgueira e Gilson Teixeira Rodrigues, a Justiça proferiu a sentença do condutor da caminhonete que matou as vítimas. O engenheiro florestal Diego Felipe Mores foi condenado a 3 anos, 6 meses e 23 dias de prisão em regime aberto. O réu terá que pagar ainda indenização no valor de R$ 8 mil para cada um dos filhos da vítima e não poderá dirigir veículo automotor pelo prazo de oito meses.

Diego Felipe Mores conduzia uma caminhonete modelo Hilux pela contramão quando atingiu a motocicleta em que os jovens trafegavam. O acidente aconteceu na madrugada de 19 de maio de 2018 na estrada do aeroporto. Gilson Rodrigues morreu no local, enquanto Israel Eriston chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Diego Felipe fugiu sem prestar socorro às vítimas, mas foi preso pouco tempo depois nas proximidades do Conjunto Universitário.

Israel Ériston Filgueira e Gilson Teixeira Rodrigues

Na Delegacia de Flagrantes ele foi indiciado, mas ganhou a liberdade no dia seguinte durante audiência de custódia. Depois foi autorizado pela Justiça do Acre a responder ao processo em Santa Catarina.

Diego Felipe Mores foi condenado pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas