Connect with us

ACRE

‘Tivemos que voltar ao passado’, diz Adem Araújo sobre falha do Zap, Instagram e Facebook; Acisa admite prejuízos

Publicado

em

A falha no Whatsapp, Instagram e Facebook, nesta segunda-feira, 4, no mundo todo, gerou um prejuízo de bilhões para seus controladores e também para economias pequenas, como a do Acre. Maioria dos empresários, grandes e pequenos, se limitou a trabalhar ou no mínimo se relacionar por meio dessas plataformas virtuais, com muita razão. Numa comparação com um passado recente, a rede mundial garantiu um conforto e tanto, além de rapidez, uma dádiva para o mercado. Quem não sentiu de uma forma, sentiu de outra. O certo é que poucos saíram ilesos nesta data que já entrara para a história como o dia em que a terra parou, pelo menos de se comunicar.

Dono de uma das maiores redes de supermercados do Acre, com filiais em outros estados, o empresário Adem Araújo não contabiliza os prejuízos financeiros, mas reclama de outro dano. Revela, por exemplo, que precisou recorrer a métodos praticamente extintos para salvar o andamento dos negócios.

“Obrigou a gente a usar os métodos de comunicação do passado, como SMS e telefone. Também recorremos ao Telegram, mas como muita gente não aderiu à esse aplicativo, tivemos que usar os meios de comunicações do passado recente”, disse o empresário ao AcreNews. Ele e outros empresários, com menores volumes de negócios, sentiram na pele um lampejo do que poderia representar um “bug” na rede mundial de computadores.

Marcelo Moura, presidente da Acisa. Foto: Sergio Vale

A Associação Comercial do Acre (Acisa) ainda não teve tempo de fazer as contas, mas calcula grandes prejuízos no comércio, tanto o grande como o de menor porte. “Todo mundo hoje usa essas plataformas para se comunicar com seus clientes. De repente um acontecimento desses quebra uma corrente e isso é prejuízo”, diz seu presidente, o empresário Marcelo Moura, presidente da Acisa e do Grupo Recol.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas