Connect with us

ESPORTE

Equipe master da OAB-Acre inicia preparação para o nacional

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Há quase três semanas, a equipe da OAB-Acre Master iniciou o período de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), torneio agendado para o mês de novembro, na cidade de Recife (PE).

Quinto colocado na última edição do torneio, o time de advogados do estado vislumbra nesta temporada chegar entre as quatro melhores equipes do torneio. O experiente técnico Paulo Roberto Oliveira segue no comando do time à beira do gramado. Os preparadores físicos Jader de Andrade e Erismeu Silva, e ainda o treinador de goleiro Dorielson Mendes, fazem parte da comissão técnica.

Neste início de trabalho, o técnico Paulo Roberto busca, de forma dinâmica, introduzir trabalhos físicos e táticos, com transições ofensivas e defensivas, onde o objetivo neste primeiro momento será encontrar o modelo de jogo desejado que venha melhor encaixar entre os participantes.

O técnico Paulo Roberto Oliveira durante treino tático da equipe master da OAB-AC. Foto/Manoel Façanha

Jogo treino nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (11), a partir das 19h30, no campo da OAB-Acre, o time de advogados terá o primeiro desafio da temporada. De acordo com o técnico Paulo Roberto Oliveira, o adversário será o time do Tesoura de Ouro. “Teremos nesta quarta-feira (11) o nosso primeiro jogo-treino e o objetivo é avaliar a condição de cada atleta, além de observarmos os erros coletivos e individuais cometidos pela nossa equipe durante a movimentação para buscarmos corrigir”, pontuou o treinador.

Remanesceste da temporada passada, Cristovam Pontes não esconde a possibilidade da equipe da OAB-Acre superar a campanha do ano passado. “Nesta temporada teremos um bom tempo de preparação e isso pesa positivamente para superarmos a sequência cansativa de jogos que ocorre durante a competição”, avaliou o atleta

O ala Cristovam fala da importância do fator físico para um bom resultado na competição nacional. Foto/Manoel Façanha.

Treinos

Com as atividades iniciadas dia 21 de abril, a equipe da OAB-Acre trabalha três vezes na semana – segundas, quartas e sábados -. Os locais dos treinos é o campo da entidade.

O goleiro Matheus “Gatito” voa durante treino no campo da OAB-AC. Foto/Manoel Façanha
O atacante Ricardinho R9 domina a bola durante treino no campo da OAB-AC. Foto/Manoel Façanha

Equipe tem apoio da CAAAC, OAB/AC e da Confraria Gastrobar

Equipe conta com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre – CAAAC, OAB-AC e da Confraria Gastrobar. Foto/Manoel Façanha

Ciente que a logística de despesas para a participação da equipe em competições fora do estado requer recurso financeiro, a coordenação da equipe master foi em busca de apoio. De acordo com Everton Rodrigues, membro da comissão, a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre – CAAAC, mediante sua presidente Laura Sousa, vai apoiar a equipe com o pagamento dos integrantes da comissão técnica como um todo, além de quitar a taxa de inscrição do campeonato brasileiro, que para a categoria society master, em 2021, chegou a um custo de R$ 4 mil reais. Também é importante salientar que a instituição da OAB/Acre, mediante seu presidente Rodrigo Aiache, também apoia e ajuda financeiramente a equipe.

O técnico Paulo Roberto Oliveira e atletas durante treino ocorrido no início da semana no campo da OAB-AC. Foto/Manoel Façanha

Everton Rodrigues explicou ainda que, cada advogado/jogador, paga uma mensalidade no valor de R$ 100,00, para custear no resto da despesa. Os valores são gerenciados por uma comissão formada pelos seguintes nomes: Everton Rodrigues, Eliesio Mansour, Cristovam Pontes, Gerberson Amazonas e Ricardo Fernandes.

Na busca de melhorar a infraestrutura de preparação, a equipe conseguiu um patrocínio da Confraria Gastrobar.

Veja o elenco

Goleiros: Matheus, Fábio, Lucas Casseb e Dion

Zagueiros/alas: Márcio, Everton, Maicon, Gergomar, Cristovam, Marlino, Alexandre, Gerberson, Luiz Meireles e Willians.

Meio-campo: Kenedy, Rodrigo Bessa, Rodrigo Aiache, Eliésio, Léo Rocha, Renato, Felipe Tchê e Vitor.

Atacantes: Mayko Aguiar (Gabigol), Andrew, Jeison, Ricardinho R9, Enizan, Elísio, Paulo Jorge, Armando e Léo Mirtil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Humaitá vence e Galvez e São Francisco ficam no empate

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Texto e Fotos: Manoel Façanha

Dois jogos fecharam na tarde desta quarta-feira (18), no estádio Florestão, a primeira rodada do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.

No primeiro jogo, válido pelo grupo A, o Humaitá conquistou vitória apertada diante do Vasco da Gama por 1 a 0, gol assinalado ainda no primeiro tempo de partida, através de Werlyson.

No jogo de fundo, esse válido pelo grupo B, o Imperador Galvez chegou a abrir o placar na primeira metade do primeiro tempo, mas sofreu o empate do time católico antes do intervalo. O gol do Imperador saiu de uma jogada do atacante Jordão. O atleta entrou pela esquerda e chutou cruzado para o desvio do zagueiro Roberto contra a sua própria rede. O São Chico não se deu por vencido e conseguiu o empate antes do intervalo de partida, após o meia Coreano finalizar jogada na grande área e a bola ficar no braço do zagueiro Dudu. O árbitro Alberto Júnior aplicou a regra e marcou a penalidade. O próprio Coreano cobrou o tiro livre e deixou tudo igual no placar.

Com um time caseiro, o Vasco da Gama fez um jogo equilibrado contra o Humaitá. Foto/Manoel Façanha
Com um time de dez jogadores importados, o Humaitá superou o Vasco da Gama. Foto/Manoel Façanha.
O Imperador Galvez chegou a abrir o placar, mas sofreu o empate do time católico ainda no primeiro tempo. Foto/Manoel Façanha
O São Francisco saiu atrás do marcador, mas arrancou empate importante contra o Imperador Galvez. Foto/Manoel Façanha.

Próximos jogos

21/05/2022

Local: Florestão

07h30 – Andirá x Rio Branco

09h30 – Náuas x Plácido de Castro

Local: Marreirão

15h00 – Sena Madureira x São Francisco

Continue lendo

ESPORTE

Paulista apita Rio Branco x Amazonas

Rio Branco e Amazonas se enfrentam no estádio Florestão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O departamento de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (17) o trio de arbitragem para o confronto do próximo sábado (21), às 16h, no estádio Florestão, entre Rio Branco e Amazonas, pela sexta rodada do grupo 1 da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os dois times entram em campo brigando pela liderança da chave e o árbitro principal será o paulista Fabiano Monteiro dos Santos. Antonio Neilson e Iago Bruno Carvalho, ambos da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes. O quarto árbitro será Fábio Santos de Santana.

O Rio Branco chega para partida ocupando a vice-liderança da chave, com dez pontos ganhos, mesma pontuação do Porto Velho-RO, mas o time do técnico Bruno Monteiro leva vantagem no critério de saldo de gols. Neste sábado, em casa, uma vitória estrelada com diferença acima de um gol contra o líder Amazonas empurra a equipe acreana para a ponta da tabela.

Trem-AP x Humaitá

O mineiro Michael Patrick será o árbitro da partida da próxima segunda-feira (23), no estádio Zerão, entre Trem-AP e Humaitá. Salmon Lopes e Luan Patrique serão os assistentes.

Continue lendo

ESPORTE

Etapa do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco tem sucesso de público

Publicado

em

Por

Neste domingo (15), o Serviço Social do Comercio – Sesc no Acre, recebeu o Circuito Sesc de Corridas, que movimentou as ruas da capital com cerca de 350 participantes entre atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade.

A largada aconteceu no Sesc Bosque às 6h30 da manhã com atletas amadores, profissionais e grupo da Terceira Idade. Os percursos de 3km, 5 km e 10 km de corrida renderam aos participantes medalhas e para os 1°, 2° e 3° lugares troféus de cada categoria.

O Coordenador de Esporte e Lazer do Sesc Alessandro Pereira, falou sobre os benefícios para a comunidade. “O Circuito Sesc de Corridas é uma importante ação para a comunidade de enfretamento à situação que vivemos no país de sedentarismo e inatividade física. O que queremos é despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, do gosto pelo esporte”, ressaltou.

Na categoria comerciário masculino o Atleta Marcelo Maia destacou a importância da corrida. “Para mim essa está sendo uma experiência extraordinária. Eu sou profissional de Tecnologia da Informação e a minha rotina diária é longa, trabalho durante todo o dia e ainda preciso treinar ao lado da minha esposa. Competir foi muito gratificante”, afirmou.

Thaís Roma, Diretora de Programas Sociais no Acre que participou da coordenação da corrida, destacou que os trabalhos do Sesc para o desenvolvimento do esporte são realizados para promover mais qualidade de vida para os trabalhadores do sistema comércio e o desenvolvimento da cultura esportiva na população, por meio da prática de atividades físicas.

“Temos um papel fundamental na vida de todos, e em um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou a diretora.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas