Connect with us

EDUCAÇÃO

Estudantes de Rio Branco poderão vivenciar o parlamento no programa “Vereador por um dia”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Estudantes de Rio Branco das escolas públicas e particulares terão a oportunidade de vivenciar o parlamento mirim por um dia. O programa “Vereador Por Um Dia” apresentado na Câmara de Vereadores via Projeto de Resolução N°03/22 foi publicado na edição de hoje (04) do Diário Oficial do Estado, e por tanto, passa a valer dentro da Casa de Leis.

O documento foi assinado pelo presidente da Mesa Diretora, Vereador N. Lima (PP). O programa contempla alunos do ensino fundamental e médio. O objetivo, segundo o documento, é “promoção da interação entre os alunos e a Câmara de Vereadores, de modo a lhes proporcionar o conhecimento sobre a atividade parlamentar e as funções do Poder Legislativo municipal”.

As Escolas interessadas em participar deverão fazer as inscrições durante o mês de agosto, na Diretoria Legislativa da Câmara de Vereadores. Cada escola terá um representante. Os alunos das Escolas de Educação Especial também poderão participar do Programa Vereador por um Dia.

De acordo com as regras, cada aluno será apadrinhado por um vereador, cuja seleção se dará por sorteio, a ser realizado pela Diretoria Legislativa, na primeira quinzena do mês de setembro e o resultado será informado às escolas para agendamento do primeiro contato entre o aluno e seu padrinho.

O programa constituirá de uma Sessão Plenária simulada, realizada pelos alunos e destinada à apresentação, discussão e votação de proposições. A escola deve, junto com o aluno representante, idealizar algumas proposições a serem apreciadas e votadas no Dia. O resultado dos trabalhos da Sessão Plenária dos alunos será enviado à Comissão de Legislação Participativa, a título de sugestão.

“O Evento acontecerá sempre no dia 1° de outubro, como parte das comemorações ao Dia Nacional do Vereador”, informa o instrumento de Lei.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas