Connect with us

ACRE

Ex-defensor público do Acre que mora em Goiânia vem a Rio Branco lançar livro sobre organizações criminosas e lavagem de grana

Publicado

em

Evandro Cordeiro

Advogado criminalista em Goiânia, onde se estabeleceu depois de se aposentar como defensor público do Acre, o escritor José Carlos Rodrigues Santos vem ao Acre dia 22 de julho lançar um livro muito interessante para quem tem interesse na guerra às organizações criminosas, inclusive na União Europeia. O evento está marcado para a Livraria Paim, a partir das 17h, em Rio Branco.

Esses dias o ex-defensor José Carlos visitou o Procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro. “Fui convidá-lo, como também aos demais Procuradores (as) e Promotores (as) de Justiça, para o evento de lançamento do meu livro. Na oportunidade, debatemos sobre políticas públicas de prevenção às organizações criminosas e à lavagem de dinheiro, cujo cenário central figura a advocacia criminal, fruto do meu trabalho na União Europeia. Também tratamos do princípio acusatório, na perspectiva do direito italiano, inglês, entre outros direitos da União Europeia, bem como do direto brasileiro, desde os tempos do direito romano até o presente momento, fruto da tese de doutorado realizada pelo ilustre Chefe do Ministério Público Acreano. Capítulos de sua tese serão publicados na forma de livros, oportunidade em que receberei os sábios e prudentes conhecimentos jurídicos da seara penal do eminente colega. O advogado Doutor Fernando Schicovski, apresentador do autor e da obra por mim rubricada, acompanhou e debateu sobre os temas postos à mesa. Agradeço imensamente a prestigiosa e acalorada recepção proporcionada pelo Procurador-geral de Justiça do Estado do Acre e por sua distinta equipe de trabalho”, escreveu o autor.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas