Connect with us

ARTIGO

Moisés Diniz pede em artigo que os políticos não se metam nas chapas alheias em um artigo imperdível

Publicado

em

QUANDO O SURUBIM CHORA ANTES DA HORA

Moisés Diniz

Jorge Viana e major Rocha foram às redes sociais com o mesmo discurso: questionar a aliança entre Gladson Cameli e Marcio Bittar.

Eu tenho muita consideração pela história do Jorge Viana e respeito as posições políticas do major Rocha, mas, nunca vi, na minha vida, políticos querendo que o adversário acerte, que escolha o melhor time.

Uma coisa está clara: os grandes atores políticos do Acre estão em flagrante dificuldade para montar seus times majoritários para 2022.

Petecão escolheu dois nomes respeitáveis, mas, sem densidade eleitoral e nem corpo partidário que os impulsione. Todavia, isso é um direito do Petecão e merece ser respeitado.

A esquerda vive o dilema de deixar um jovem político de Tarauacá liderar o processo ou morrer abraçada com o seu hegemonismo crônico. Mas, isso é um problema dela, não cabe aos adversários se intrometer.

O MDB já procurou dois nomes pra indicar para o senado, caso a Jéssica decida não concorrer. Até agora não apareceu um único nome pra vice. No entanto, essa fragilidade aliancista e de nomes majoritários do MDB é assunto que só cabe aos emedebistas.

Já Gladson Cameli, pacificou o PP, alinhou com a senadora do partido (que vivia sendo cercada por outros pretendentes), entra em fase de finalização um acordo com o senador que controla três grandes partidos, com as maiores chapas de deputados e fundos eleitorais robustos, consolida o presidente da República no palanque e abre as portas de Brasília e, finalmente, Gladson tem dez partidos para reforçar sua base eleitoral nos 22 municípios, com centenas de bons candidatos e largo tempo de rádio e tv. E ainda tem o governo e 16 prefeituras.

É lógico que uma estrutura e uma condição política dessas, incomoda tudo que é adversário. Desmontar isso é o sonho de todo mundo que não quer a reeleição do Gladson.

Dizem que o choro do surubim, antes da derrota eleitoral, soa como voz de outro peixe. Todos os rios percebem.

Ontem, Gladson gastou mais de uma hora com fotos e abraços dos presentes. Impressionante o carisma dele e o carinho das pessoas. Apesar da pancadaria sobre o seu governo e os ataques à sua imagem.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas