POLÍTICA
Ex-vereador, Cabide quer voltar à política e usa megafone para fazer campanha nas ruas da capital
Sem apoio financeiro, sem carro, com material de propaganda regado, o ex-vereador Manoel Valdir Teixeira de Souza, muito mais conhecido no Acre como Cabide, quer voltar à Câmara Municipal, seis anos depois de cumprir o mandato que o povo lhe conferiu, em um frenesi de protesto, no ano de 2012. É candidato a vereador pelo Democracia Cristã, o DC, sigla que integra a coligação onde estão PL e PP, cujo candiayi a prefeito é Tião Bocalom.
Cabide está acostumado a fazer campanhas franciscanas. Até se eleger, em 2012, foi oito vezes candidato sem recursos sequer para bancar a merenda. Desta vez, mesmo tendo passado um período com mandato, volta às ruas tão pobre quanto quando iniciou sua saga em meados dos anos 1990.
Na campanha deste ano ele está usando um recurso simples, mas interessante, um megafone. Ele escolhe um bairro e sai, rua por rua, anunciando o que, segundo ele, seriam seus feitos enquanto vereador. Se vai convencer o eleitorado, só Deus sabe. Barulho ele está fazendo. Veja o vídeo: