Connect with us

POLÍTICA

Fernanda Hassem é ovacionada durante as comemorações dos 196 anos da Independência da Bolívia

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), roubou a cena e ganhou bastante destaque durante as comemorações dos 196 anos da Independência da Bolívia. Uma solenidade especial foi realizada, no último final de semana, em Cobija para exaltar a data. Na ocasião, autoridades bolivianas enalteceram a postura da prefeita acreana e exaltaram importantes projetos de parcerias bilaterais.

O ato cívico boliviano contou com a participação dos anfitriões, o Governador de Pando, Régis Richter e a Prefeita de Cobija, Ana Lúcia Reis, além de autoridades dos poderes legislativo e judiciário. Membros do Consulado da Bolívia no Brasil, além da prefeita Fernanda Hassem, também marcaram presenças no evento.

Entre um discurso e outro, as autoridades bolivianas enfatizaram que a data da Independência da Bolívia ocorre no mesmo dia em que se comemora os 119 anos da Revolução Acreana (Guerra del Acre) e que mesmo assim, existe uma forte ligação entre os dois países. Em determinado momento, foi citado que a gestão da prefeita de Brasiléia é modelo pela forma singular como gerencia a cidade pela limpeza e transparência dos gastos públicos.

Fernanda Hassem agradeceu as considerações e até os comentários positivos de profissionais da imprensa que deram bastante destaque nas edições dos jornais sobre a sua participação nas comemorações da Independência. Alguns periódicos classificaram como gesto de “nobreza” e de “gentileza” por parte da autoridade acreana, diferentes de outras gestões que evitavam comparecer a eventos desta natureza.

Após as atividades cívicas que contou com desfile nas imediações da Praça Busch, centro político de Cobija, e da entrega de arranjos florais, a prefeita cumpriu outra agenda importante. No bairro Junín, localizado às margens do Rio Acre, que completou mais um aniversário no dia 06 de agosto, Fernanda Hassem assinou parcerias para o fortalecimento do turismo com foco em projetos arquitetônicos que visam estimular o resgate histórico da região.

Finalizando sua passagem, a Prefeita assistiu a apresentações folclóricas e viu exposições fotográficas que relatam o cotidiano dos moradores do local. Após o momento cultural, ela foi acompanhada por várias autoridades até a Ponte da Amizade, um marco entre as duas cidades, onde agradeceu visivelmente emocionada os convites.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas