Connect with us

POLÍCIA

Estado investe em capacitação de servidores do Sistema Penitenciário

Publicado

em

Agência AC

A qualificação profissional é uma das formas de valorizar os servidores e aprimorar os serviços prestados pelo governo do Estado do Acre. No Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), as capacitações têm sido constantes não somente na capital como no interior. Nesta segunda-feira, 9, a Divisão de Escola do Servidor Penitenciário (Desp) iniciou mais uma turma do curso de elaboração de relatórios, comunicados internos e documentos oficiais, com treinamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em Tarauacá.

Em Tarauacá, 26 servidores participam da capacitação Foto: Iapen/AC

O objetivo geral do curso é desenvolver competências e habilidades relativas à produção de relatórios, comunicados internos e documentos oficiais de forma clara, precisa e coesa, no contexto do sistema prisional, utilizando o SEI com eficácia e eficiência.

Em Tarauacá, 26 servidores, entre policiais penais e profissionais do quadro técnico e administrativo do Iapen, participam do curso. Na última semana, uma turma com 27 alunos concluiu a capacitação em Cruzeiro do Sul. A qualificação ainda será ofertada em Sena Madureira e Rio Branco.

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou o papel fundamental dos cursos de aperfeiçoamento para a vida dos profissionais do órgão. “Ao investir na capacitação, buscamos a valorização dos servidores, adequando as necessidades da administração à preparação profissional”, disse.

Curso já foi ofertado para 27 servidores de Cruzeiro do Sul e será oferecido em Sena Madureira e Rio Branco Foto: Iapen/AC

De acordo com a diretora da escola, Helena Guedes, a excelência na comunicação escrita constitui um dos maiores desafios para o profissional que deseja obter sucesso no cenário do serviço público. “Está provado que, no processo de comunicação, não é suficiente apenas deter o conhecimento. É preciso dominar as técnicas de transmissão das informações”, destacou.

Ela ainda ressaltou que os relatórios técnicos, comunicados internos e documentos oficiais são textos profissionais que requerem precisão e clareza, pois transmitem dados e informações que irão subsidiar importantes decisões.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Motorista que transportava mais de R$ 3 milhões em cocaína pura é condenado

Publicado

em

Por

O caminhoneiro João Alves de Santa Ana Martins foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de tráfico de drogas. A decisão foi do juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Raimundo Nonato Costa Maia.

João Alves foi preso no dia 17 de dezembro do ano passado durante uma ação de investigadores da DENARC da Polícia Civil. A ação policial aconteceu na BR-364, logo na entrada da cidade de Rio Branco.

Os 155 quilos de cocaína estavam escondidos em tambores, que eram transportados no caminhão do acusado. A investigação revelou que João Alves saiu de Cruzeiro do Sul com o carregamento da droga. Para dissimular o cheiro do entorpecente o traficante utilizou graxa nos tambores. Os mais de 150 quilos estavam avaliados, segundo a polícia, em R$ 3 milhões e 200 mil.

Na mesma decisão que condenou o réu a quase 10 anos, a Justiça confiscou o caminhão Ford Cargo. O veículo será destinado à Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com deficiência.

Continue lendo

POLÍCIA

Acusado de matar tatuador que comemorava o próprio aniversário é preso

Publicado

em

Por

Elias da Silva Barbosa, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira, 20, ao comparecer na sede da Delegacia de Homicídios acompanhado por um advogado. Elias, que é conhecido pela alcunha de “Meota”, teve a prisão preventiva decretada pelo assassinato do tatuador Vicente Bonaparte Mendes.

O “tatuador”, como também era conhecido, foi morto com dois tiros quando comemorava 32 anos de vida. O crime aconteceu em uma casa na Rua do Futuro, no bairro Boa Vista, região da Sobral, onde ocorria festa de aniversário da vítima.

Vicente Bonaparte Mendes

Consta na investigação que Elias foi morto na cozinha da residência com dois tiros efetuados, de acordo com a perícia, a uma curta distância. Na sequência, o autor fugiu.

O delegado Marcus Cabral disse que uma desavença antiga entre acusado e vítima foi o principal motivo do crime. “Eles tinham um desentendimento, aí se encontraram no evento, o autor sacou a arma e atirou duas vezes na vítima”, disse o delegado.

O inquérito do caso está finalizado e será encaminhado à Justiça.

Continue lendo

POLÍCIA

Envolvido em acidente que matou Maurício Lisboa tem prisão decretada

Publicado

em

Por

A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva de Gladson Hoffmann da Silva, de 41 anos. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira, 20, em audiência de custódia no Fórum Criminal de Florianópolis

Gladson, servidor de carreira do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, era o condutor de um Honda Civic que atingiu o carro do empresário Maurício Lisboa, de 72 anos. O empresário e a esposa, Jaira, foram socorridos, mas Lisboa não resistiu.

De acordo com informações, Gladson participava de uma racha juntamente com outros dois motoristas. Os outros dois acusados do racha não foram presos.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas