Connect with us

ESPORTE

FFAC fará homenagem póstuma a Touca na rodada do fim de semana

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

 Os jogos da rodada dupla deste domingo (10) do Campeonato Acreano 2024 terão a observância de um minuto de silêncio em respeito à morte do ex-jogador Clóter Olímpio Boaventura, de 94 anos, simplesmente o Touca, um dos maiores gênio do futebol da Terra de Chico Mendes. O primeiro confronto do dia será entre Rio Branco e Vasco da Gama (15h). Na sequência, a partir das 17h, às equipes da Adesg e do Independência medem forças.

A confirmação da homenagem póstuma ao ex-atleta partiu do diretor de competições da Federação do Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues. Touca faleceu na última quinta-feira (7), numa unidade hospitalar de Rio Branco, vítima de uma pneumonia e uma insuficiência renal. O sepultamento do ex-craque ocorreu na tarde dessa sexta-feira (8), no Cemitério São João Batista, em Rio Branco-AC.

Trajetória

Touca atuou pelas equipes do Independência FC, Rio Branco FC, Juventus, Andirá e Seleção Acreana. Era professor aposentado do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac). O ex-atleta fez parte dos integrantes que participaram das primeiras reuniões para a fundação do AC Juventus-AC, em 1966.

Juventus – 1966. Em pé, da esquerda para a direita, Touca é o segundo. Foto/Manoel Façanha
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas