Connect with us

GOSPEL

Fundador do Jocum no Brasil está em Rio Branco participando da “Conferência dos 300”

Publicado

em

O fundador do movimento Jovens Com Uma Missão (Jocum) no Brasil, Jim Stier, está em Rio Branco. Ele veio prestigiar a “Conferência dos 300”, conduzida pelo fundador do movimento no Acre, pastor Daniel Batistela. O evento está ocorrendo na chácara do Jocum no ramal do Rodo, comunidade Benfica.

Jim Stier, fundador da Jocum no Brasil
Daniel Batistela, fundador da Jocum no Acre

O QUE É A JOCUM

Jovens Com Uma Missão foi concebido em 1956 por Loren Cunningham, um estudante de 20 anos no instituto de Teologia de Assembleias de Deus nos Estados Unidos. Ao viajar para Bahamas, ele teve uma visão de uma organização que compartilharia a Boa Nova do Reino de Deus em todos os continentes.

A organização foi fundada em 1960 por Loren Cunningham, e Darlene, sua esposa. Em 1964, a organização tornou-se não denominacional.

No Brasil, as atividades foram iniciadas em 1975 através do casal americano Jim e Pamela Stier, em Contagem MG. Hoje a Missão conta com 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil.

Jovens Com Uma Missão tem ênfase na mobilização de cristãos para a proclamação da mensagem de Jesus Cristo. Reúne para isto pessoas diferentes trabalhando nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.

Atualmente são aproximadamente 18.000 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.200 centros de atividades missionárias permanentes, em 180 países.

Anualmente estima-se que mais de 25.000 pessoas participem dos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

GOSPEL

Thalles Roberto está chegando na sexta para cantar no sábado na igreja Quadrangular

Publicado

em

Por

O cantor Thalles Roberto desembarca na próxima sexta-feira, primeiro de julho, em Rio Branco. Vai ser recebido pelo pastor Nilson Gusmão, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Santa Inês, onde Thalles canta no sábado à noite.

Continue lendo

GOSPEL

Igreja Batista Capixaba faz festa de aniversário de sua primeira filial em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Igreja Batista Capixaba, ministério presidido pelo pastor Josué Rodrigues, começou a se expandir e sua primeira filial, levantada em Rio Branco, passou o final de semana em festa, pelo seu aniversário de três anos. Conduzida pelo pastor Alef Sleick, a congregação da capital é estabelecida na rua Campo Grande, 410, bairro João Eduardo.

Pastor presidente, Josué Rodrigues (com o manto), com o dirigente da igreja em Rio Branco, Alef Sleick e as esposas

O último sábado, 25, foi o dia mais marcante da festa de três anos da filial. Um conjunto de festejos foi realizado, sobretudo com muita adoração a Deus. O presidente do ministério, Josué Rodrigues, esteve junto o tempo todo com os pastores locais.

O crescimento do ministério Batista Capixaba era previsível. Primeiro por ser um movimento criado sob as bênçãos da liderança do presidente Josué, a Convenção Batista Estadual. Segundo, pela figura do líder. Josué era um garoto filho de prósperos comerciantes que, em 2002 largou tudo para servir a Deus. Há 16 anos foi enviado para Capixaba, onde fundou esse ministério, cujos frutos começam a amadurecer, gerando a primeira filial em Rio Branco, que já faz seu aniversário de três anos.

Continue lendo

GOSPEL

Evento da Igreja Universal para combater a fome no Acre reúne lideranças políticas

Publicado

em

Por

O evento ‘Driblando a Fome’, idealizado pela Igreja Universal do Reino de Deus, foi realizado na tarde do último sábado (25) no estádio Florestão, em Rio Branco.

O ingresso para o evento foi 1kg de alimento, pois o objetivo da ação era arrecadar alimentos não-perecível para a montagem de cestas básicas, que serão entregues à famílias acreanas em situações de vulnerabilidade social.

Participaram do evento lideranças políticas do Acre, como o senador licenciado Marcio Bittar, Marcia Bittar, o presidente do Republicanos, João Paulo Bittar e a publicitária Charlene Lima.

[ContilNet]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas