Connect with us

ACRE

Gladson autoriza a criação do Memorial em homenagens às vítimas da Covid-19 no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Ilustração

O governador Gladson Cameli (PP) autorizou, via decreto, a criação do Memorial em homenagem às vítimas do novo Coronavírus no Estado. A iniciativa partiu de um projeto na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e virou a Lei n° 3796/2021.

O memorial tem o objetivo de “preservar a memória das vítimas da pandemia de Covid-19 no Estado, prestar homenagem às pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por consequência da doença e registrar historicamente os óbitos e o enfrentamento à pandemia no Estado”.

Na lei publicada na edição de hoje (04) do Diário Oficial, estabelece que o memorial também “oferecerá ao povo acreano e aos familiares e amigos de vítimas da COVID-19 um local de luto e de homenagem e laurear os profissionais de saúde que desempenharam serviço no tratamento de acometidos pela doença e no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus”.

Um memorial virtual também foi autorizado pelo executivo. No local, tanto físico quanto digital, informações das vítimas como nome completo, fotografias, data de nascimento e de óbito, além de uma breve biografia.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado do Acre (SEE) foi escolhida para a implantação do espaço físico e espaço virtual do memorial.

“Fica autorizado convênio entre o Governo do Estado com prefeituras municipais, a fim de implantar memoriais em homenagem às vítimas do novo Coronavírus em todos os municípios do Acre (…) As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário”, diz trecho do documento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas