POLÍTICA
Gladson sanciona projeto de Manoel Moraes e ponte de Xapuri vai se chamar Josimar dos Santos “Dimar”
O governador Gladson Cameli (PP) sancionou na manhã desta segunda-feira, 14, projeto de lei do deputado Manoel Moraes (PP) que sugere o nome da ponte sobre o rio Acre que ligará a cidade velha de Xapuri ao bairro Sibéria de Josimar Oliveira dos Santos, o “Dimar”. A lei, que entra em vigor hoje, está no Diário Oficial do Estado.
O nome de Josimar Oliveira sugerido pelo deputado não é sem razão. “Dimar” é de tradicional família de produtores do antigo seringal Tupa. Ele foi assassinado aos 50 anos com uma facada na altura do peito esquerdo, por volta das 0h30 do dia 16 de abril deste ano, enquanto comemorava o próprio aniversário de meio século de vida.
O crime aconteceu na colocação Santana, de propriedade da família, onde festejos do tipo eram tradicionais e reuniam muita gente, entre parentes e amigos. Josimar era filho de um do ex-seringueiro Vicente Lima dos Santos, popular Carlitos, um dos pioneiros do bairro Sibéria, onde se tornou um dos comerciantes mais conhecidos, e de Maria Oliveira dos Santos.
“Dimar” era um dos 14 filhos do casal, dos quais até a madrugada daquele fatídico domingo eram vivos. Ele era irmão do radialista Joseni Oliveira.