Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador anuncia pagamento do Prêmio de Valorização do Detran

Publicado

em

O governador Gladson Cameli anunciou nesta terça-feira, 4, o pagamento do Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (Pavat) referente ao exercício 2020. O valor, que será pago em parcela única, está previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Em sua fala, Gladson se dirigiu aos servidores, lembrando que este é mais um compromisso da atual gestão estadual com os trabalhadores que cumpriram as metas gerais do Pavat, previstas em decreto estadual. “O fruto do trabalho do governo, em conjunto com os trabalhadores do Detran, resultou na redução dos índices de acidentes e mortes no trânsito em nosso estado. Uma das nossas missões é honrar e valorizar os servidores públicos e a vida”, disse.

O valor corresponde a 100% do vencimento-base, classe I e referência I, de cada categoria. Este ano 193 servidores receberão o prêmio, que será creditado na folha de pagamento de maio.

“Temos trabalhado para organizar o Detran, tanto em gestão quanto na parte operacional, e para isso contamos com total apoio do governador Gladson Cameli. Os nossos servidores têm sido incansáveis neste período tão delicado pelo qual temos passado, que é a pandemia, e esta é uma forma de reconhecer o trabalho de quem tanto se dedica a servir a população. Pagar em dia é mais que obrigação, é uma demonstração de respeito”, disse Taynara Martins, presidente do Detran.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Paralisação dos ônibus foi estratégia de empresários para arrancar mais dinheiro da prefeitura, diz sindicalista

Publicado

em

Por

Empresas de transporte coletivo estão paralisadas a partir deste domingo, 16. Segundo os empresários, a questão se deve à falta de diesel para fazer os ônibus circularem.

Em nota, enviada para a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, o presidente do Sindicato dos Transportes do Acre (Sinttpac), Francisco Marinho, esclareceu que essa paralisação é uma estratégia dos empresários do transporte coletivo para pressionar a gestão municipal atual a liberar recursos às empresas.

Na nota o presidente do Sinttpac afirma que “não são os motoristas que tomaram essa decisão, mas sim os próprios empresários que não cumprem suas obrigações, não pagam nossos direitos trabalhistas, não pagam nem os IPVAs dos seus ônibus, não recolhem nossos FGTS, não respeitam nossos irmãos de luta, que são os motoristas e não medem esforços de dar o seu melhor”.

E acrescenta: “Essas empresas já passaram da hora de deixarem o espaço para outras que tenham respeito com os trabalhadores e usuários. O prefeito Tião Bocalom e sua equipe têm agora uma grande oportunidade de extinguir o contrato com essas empresas que não estão preocupadas em colaborar e nem cumprir sua obrigação que é prestar um bom serviço.

Lamento muito em dizer, mas com essa decisão deles, que de forma arbitrária paralisaram 100% da frota sem sequer comunicar os órgãos, instituições, imprensa e a própria RBTrans, não merecem continuar aqui. Empresários que nunca cumpriram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), junto ao Ministério Público, não estão preocupados com mais nada.

Estão acostumados a fazer do jeito deles, mas agora com prefeito Tião Bocalom, com o acompanhamento da RBTrans, eu acredito que será uma grande oportunidade de nos livrarmos deles para que outras empresas, possam vir e prestar um serviço de qualidade, com pontualidade e respeito aos colaboradores e usuários dos serviços de transporte.

Nós estamos apostando agora na caneta do prefeito, no apoio dos vereadores, no apoio da população, para que esse mal por si só seja eliminado pela própria escolha e decisão deles.

Estamos aqui para apoiar a decisão do prefeito em extinguir esse contrato entre empresas e poder concedente”.

Continue lendo

SAÚDE

Servidores de férias da prefeitura de Rio Branco são convocados para lutar contra a Covid-19 e Influenza

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece à população que, preocupada com o aumento de casos de Covid-19 e Síndrome Gripal, decidiu convocar todos os servidores da Saúde que estão de férias ou outra licença, a não ser os que estejam doentes ou de licença maternidade.

Tal decisão se dá por causa da necessidade de cuidar de vidas. A grande procura pelas Unidades Básicas de Saúde por parte da população com sintomas dessas duas doenças, nos deixa com um sentimento de guerra em defesa de nosso povo e, para isso, precisamos do maior número de soldados possíveis.

Para esta convocação estamos amparados pela lei 1.794/09 que dispõe sobre o estatuto do servidor público e o princípio da Autotutela administrativa, onde a gestão pode rever seus próprios atos. Por isso, achamos por bem, devido ao aumento brusco dos casos confirmados de doenças infecciosas virais, convocar nosso pessoal apto a agir nessas situações.

Por fim, enfatizamos que toda a atuação pública municipal quando em ocasiões excepcionais, busca sempre a manutenção da saúde pública, o bem-estar comum e o prevalecimento da dignidade da pessoa humana em prol da consciencialização de que nosso maior interesse é o de salvar vidas.

Sheila Andrade Vieira
Secretária Municipal de Saúde

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hoje tem Vem Sambar e Doce & Amizade, o melhor pagode de Rio Branco na República Gourmet

Publicado

em

Por

A tradicional domingueira da República Gourmet Gastrobar traz novidade neste domingo, 16: a banda Vem Sambar, além da já consagrada Doce & Amizade. O piseiro começa às 18h. Ah, o endereço! Centro de Rio Branco, antigo Mercado dos Colonos, cabeceira da ponte metálica.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia