Connect with us

ACRE

História de pescador: “Pesquei mais de 600 quilos de mandi nessa piracema”, jura canoeiro em Sena

Publicado

em

Na noite da última quarta-feira (23), a tão aguardada Piracema de Mandim finalmente chegou à região de Sena Madureira, trazendo abundância para os pescadores locais. O evento marcou o início de uma temporada promissora para aqueles que dependem da pesca como fonte de sustento e alimento.

Os pescadores da região não perderam tempo e aproveitaram a oportunidade para lançar suas malhadeiras e garantir um bom lote de pescado. Entre eles, o morador Sandro Bezerra, um experiente pescador que compartilhou sua surpreendente captura. Em questão de minutos, Bezerra conseguiu garantir uma impressionante quantidade de 600 a 700 quilos de pescado. Para ele, essa oportunidade não apenas representa uma maneira de lucrar com a venda do mandim, mas também de assegurar alimento para sua própria família.

“É uma grande bênção poder colher tanto em tão pouco tempo. Além de ganhar algum dinheiro, também estamos garantindo comida na mesa de nossa família”, compartilhou Bezerra com um sorriso satisfeito.

Almoço com o cardápio de mandim, com os amigos

A ocasião também serviu como motivo de celebração e confraternização entre os pescadores locais. Nesta quinta-feira, a casa de Sandro Bezerra foi visitada pelo amigo Pelegrino Sobrinho e pelo vereador Sidney Araújo, que se juntaram a ele para desfrutar do pescado. O clima festivo foi contagiante, com todos comemorando a passagem da primeira Piracema do ano.

Cardume segue rumo ao alto Purus

A expectativa é que os moradores do Alto Purus também colham os benefícios da Piracema, já que o ciclo migratório segue em direção a Manoel Urbano. Essa temporada promete não apenas ser benéfica para os pescadores, mas também para a comunidade em geral, que se beneficia das atividades econômicas relacionadas à pesca.

À medida que a Piracema de Mandim continua seu curso, a região de Sena Madureira se enche de otimismo, com a promessa de dias prósperos e repletos de fartura para aqueles que dependem das águas do rio para sustento e subsistência.

Via Radar 104

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas