Connect with us

ACRE

IBGE cancela processo seletivo de 204 mil vagas para o Censo 2022 e reembolsará candidatos

Publicado

em

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta segunda-feira, 18, que cancelou o concurso público para o Censo de 2022. A decisão foi motivada pela não renovação de contrato com a Cebraspe, empresa responsável pela prova.

O IBGE abriu 204 mil vagas para realização da pesquisa demográfica em 2022. 108 mil eram para recenseadores, 5,4 mil seriam destinados para agente censitário municipal e 16 mil para agente censitário supervisor. Os salários variavam entre R$ 1,7 mil e R$ 2,1 mil.

O contrato com a Cebraspe foi encerrado nesta segunda-feira e o IBGE optou por não renovar o acordo. Outra empresa para assumir a realização do concurso já está em discussão no instituto. O IBGE também informou que devolverá o valor das inscrições para candidatos que já realizaram a inscrição para a prova. No entanto, o procedimento para reaver os valores só será divulgado nos próximos dias.

Essa é a segunda vez em que o concurso é adiado. No começo do ano, o certame foi suspenso devido ao avanço da pandemia de Covid-19.

Com as proximidades do início de reuniões para definir os trâmites do Censo de 2022, o IBGE tenta encontrar uma nova empresa para realização do concurso. A nova data para realização da prova deverá ser divulgada até o começo do próximo mês.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas