Connect with us

GERAL

Influenciadora do MT elogia os indígenas do AC e vídeo repercute: “Não copiam a cultura de ninguém”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Um vídeo divulgado pela influenciadora digital do Mato Grosso (MT), Ysani, vem ganhando cada vez mais repercussão nas redes sociais, no país. Na mídia ela presta elogios aos indígenas do Acre por continuar valorizando e resguardando a cultura ancestral.

A mídia foi publicada no mês de junho deste ano e segue alcançando estratosféricos números no Instagram e Facebook, com alcance de 43 mil visualizações em cada rede social. Nas plataformas, ela reúne mais de meio milhão de seguidores. Já no Youtube, o número de inscritos ultrapassa os 785 mil.

“Eu acho muito legal os indígenas do Acre. Eles ainda preservam bastante as suas culturas. Eles não ficam copiando a cultura dos outros indígenas. Eu acho muito bacana, muito interessante isso. Enquanto os indígenas que já perderam a sua cultura, ficam imitando, copiando a cultura dos outros. Do Acre, eu dou os parabéns! Eles são conhecedores da medicina da Ayahuasca. Inclusive muita gente acha que os povos indígenas usam a Ayahuasca por causa de vocês, mais aqui no Parque Indígena do Xingu a gente não usa, respeitamos, mas não usamos”, diz.

Ysani é indígena da etnia Kalapalo, nascida no Mato Grosso. Na internet é conhecida por divulgar a cultura, histórias, hábitos e costumes do povo que habita o Alto Xingu. “Sou uma Índia moderna, vivo entre dois (mundos) cidade e aldeia Tehuhungu. Conheço bem as ambas culturas, por isso me considero uma indígena do Século XXI”, se descreve.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Isso vai fechar em 0 segundos