Connect with us

POLÍCIA

Investigadores da DHPP prendem dupla que mantinha motorista de aplicativo em cárcere privado

Publicado

em

Foto: Reprodução

Uma motorista de aplicativo, que era mantido em cárcere privado, foi liberado por investigadores da Delegacia de Homicídios. A ação dos policiais da DHPP ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19. A vítima foi localizada dentro de uma casa no Residencial Rosa Linda.

Segundo as informações, o motorista foi atraído após receber uma chamada para fazer uma corrida, mas acabou sendo rendido e levado para o cativeiro. Pouco tempo depois os policiais descobriram o local e libertaram a vítima.

Foto: Reprodução

Na ação policial foram presos Henrique Silva Ferreira, de 23, e Raigner dos Santos Araújo, de 31 anos. A intenção dos criminosos era utilizar o carro do motorista de aplicativo para fazer um ataque contra membros de uma facção rival.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Partido político é condenado por utilizar a imagem de criança em campanha

Publicado

em

Por

Uma mãe procurou a Justiça para reclamar sobre o uso indevido da imagem do seu filho. Ela explicou que eles foram abordados em uma praça pública e uma pessoa convidou o menino para participar de uma filmagem, explicando que se tratava de uma campanha sobre a Covid-19.

Nessa conversa, ele foi orientado a dizer “eu autorizo o uso de imagem” e foram registradas algumas poses. No entanto, dias depois, a mãe recebeu de uma amiga pelo WhatsApp a imagem do filho com arte da campanha política e também encontrou esse material de divulgação sendo exibido na televisão e na página pessoal do candidato nas redes sociais.

A juíza Adamarcia Machado concluiu que realmente o uso da imagem da criança na propaganda eleitoral ofendeu ao direito de imagem e violou os direitos da personalidade.

Portanto, a magistrada condenou a Coligação União a Favor de Cruzeiro do Sul ao pagamento de indenização por danos morais, no importe de R$ 10 mil. A decisão é proveniente da 2ª Vara Cível de Cruzeiro do Sul e foi publicada na edição n° 6.918 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 92), da última quarta-feira, dia 22, (Processo n° 0702058-27.2020.8.01.0002).

Continue lendo

POLÍCIA

Manoel Urbano: armas de fogo, drogas e rádio comunicador são apreendidos

Publicado

em

Por

A Polícia Militar, por meio do 8° BPM, do 1º Pelotão de Destacamento, realizou a apreensão de armas de fogo, munições, entorpecente, rádio comunicador e celular na cidade de Manoel Urbano. A ação ocorreu no início da noite de domingo, 26.

Na ocasião, os militares receberam uma solicitação via 190, dando conta que indivíduos estariam portando armas de fogo e comercializando entorpecente, ao longo da Rua Jaime Saraiva na cidade de Manoel Urbano.

Ato contínuo, a guarnição da Policia Militar de Manoel Urbano foi ao local e avistou quando alguns indivíduos portavam uma arma de fogo, tipo espingarda, cal. 16 e tentavam empreender fuga, contudo a guarnição de serviço conseguiu evitar.

Ademais, logrou-se êxito na apreensão de uma outra arma de fogo do tipo revólver cal. 38, bem como, 02 munições do mesmo cal. que estavam intactas e, ainda, 17 cartuchos cal. 16 também intactos, como também, entorpecente do tipo maconha, um celular, dinheiro e um rádio comunicador.

Todos os ilícitos se encontravam na residência usada como local para praticada delitiva, sendo imputado tais fatos dois menores de idade de 17 anos que se encontravam no local, bem como, um adulto de 26 anos, sendo que todos são suspeitos de integrarem organização criminosa.

Assim, os infratores foram levados à delegacia de Manoel Urbano para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

Continue lendo

POLÍCIA

Policiais penais frustram plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) frustraram na madrugada deste domingo, 26, mais um plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Se concretizado, 12 presos empreenderiam fuga e alcançariam a área externa do presídio.

De acordo com a equipe de plantão, por volta de 1h, o policial que estava fazendo a ronda de rotina ouviu um barulho no pavilhão “B”. Diante da situação, chamou o reforço dos demais policiais de plantão, que também acionaram o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

Os profissionais realizaram uma verificação em todas as celas do pavilhão e encontraram um buraco na cela 16, onde também encontraram dois ferros pontiagudos e uma corda feita de pedaços de tecido, que possivelmente seriam usados na fuga.

Diante dos fatos, os presos foram transferidos para outra cela no pavilhão “C”, onde aguardarão a sanção disciplinar.

Um procedimento administrativo será aberto para apuração dos fatos.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia