Connect with us

ESPORTE

Jader de Andrade refuta convite para o cargo de treinador do Independência

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Independência busca um treinador para a temporada 2022. O preparador físico Jader de Andrade era um dos possíveis nomes para o cargo, mas o profissional comentou que não tem interesse na função. Segundo ele, o fato de assinar contrato e ter registro no Boletim Informativo Dário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão entre os empecilhos, isso justificado pelo fato de ser professor universitário (Ufac/AC). Andrade também alegou que não tem nenhuma pretensão de seguir a carreira de treinador, mas que pretende aceitar o convite para ser o preparador físico do tricolor do Marinho Monte.

A primeira opção da diretoria do Independência seria a contratação do técnico Edson Maria (Som), mas o profissional alegou que não teria tempo disponível para conciliar o seu trabalho na coordenação de desporto da prefeitura de Rio Branco com as atividades do clube tricolor.

Por outro lado, o desportista Edson Maria garantiu durante entrevista ao programa esportivo da Rádio Difusora Acreana que irá fazer parte do grupo que ajudará o departamento de futebol do Independência durante a disputa do estadual. “Neste momento não posso assumir o comando técnico do Independência, mas irei ajudar de uma forma ou outra o clube”, pontuou o profissional.

Com isso, o Independência neste seu retorno à elite do futebol local segue na busca de um nome para comandar o clube à beira do gramado.

Estreia

O Tricolor de Aço, que volta a disputar um Campeonato Acreano de Profissionais, tem estreia programada na competição para o dia 12 de fevereiro, às 17h, no estádio Florestão, contra o Tourão do Humaitá, vice-campeão da temporada 2021.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Rio Branco vence fora de casa e assume a vice-liderança

No próximo sábado (21), no estádio Florestão, às 16h, o Rio Branco-AC recebe o Amazonas-AM

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Fora de casa, o Rio Branco conquistou neste sábado (14), no estádio Canarinho, importante vitória diante do Náutico/RR por 4 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Matheus Nego, Rabiola (2) e Índio fizeram os gols do Estrelão, enquanto Yago, contra, marcou o gol solitário do time roraimense.

Como fica

Com a vitória, o Rio Branco assumiu a vice-liderança do grupo 1. O time estrelado soma dez pontos ganhos, dois a menos que o líder Amazonas. Por outro lado, o Náutico/RR segue na sexta posição, com dois pontos ganhos, mas pode terminar a rodada na última posição, isso caso o Trem-AP supere o Porto Velho-RO.

Próximos jogos

No próximo sábado (21), no estádio Florestão, às 16h, o Rio Branco-AC recebe o Amazonas-AM. No mesmo dia, o Náutico-RR pega fora de casa o São Raimundo-AM no próximo sábado, dia 21.

Resumo

O Náutico começou a partida buscando o gol e, após uma bola parada de Borghetti, aos cinco minutos, o zagueiro estrelado Yago jogou a bola contra a própria rede.

O Rio Branco tratou de buscar o empate e, aos 22 minutos, o atacante Índio foi parado com falta na área e o árbitro anotou a penalidade. O atacante Matheus Nego cobrou e deixou tudo igual no placar.

Melhor na partida, o Rio Branco virou o marcador no finalzinho do primeiro tempo, após assistência de Luís Henrique, para a testada de Rabiola.

Na etapa complementar, o Rio Branco seguiu melhor na partida e conseguiu marcar mais duas vezes. O atacante Rabiola aplicou o drible da vaca em Arthur e chutou no alto, sem chances para o goleiro Douglas.

O tiro de misericórdia na equipe roraimense saiu de um lançamento do goleiro Evandro Gigante, aos 22 minutos. A bola viajou e o zagueiro Negueba falhou. O atacante Índio aproveitou o vacilo e chutou forte para fazer o quarto do Estrelão.

Continue lendo

ESPORTE

Sub-20 começa neste sábado com rodada tripla, no Florestão

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

A bola vai rolar a partir deste sábado (14) para a disputa do Campeonato Acreano Sub-20. O torneio será disputado por onze equipes divididas em duas chaves, com os clubes jogando dentro dos seus respectivos grupos e avançando os quatro melhores times de cada chave as quartas-de-final.

Nos bastidores, observa-se boa movimentação e uma perspectiva de uma competição sem um grande favorito. Vários clubes, inclusive, trouxeram jogadores de outros centros do país na busca do título da competição e das vagas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil do próximo ano.

Jogos de abertura

Três partidas abrem no próximo dia 14/5, no estádio Florestão, a disputa pelo troféu de campeão. Veja os jogos: Plácido de Castro x Independência (14h), Rio Branco x Sena Madureira (16h) e Náuas x Atlético (18h).

Regulamento

O regulamento da competição não prevê vantagens do empate às equipes de melhores campanhas durante as disputas das quartas-de-final, semifinais e final. Com isso, em caso haja empate no tempo normal de jogo, a decisão da vaga vai para as cobranças de penalidades.

Grupos

Com a presença de número ímpar (11) de clubes inscritos, uma chave será composta por seis equipes e a outra contará com apenas cinco clubes. Veja como ficou a divisão dos grupos: Plácido de Castro, Independência, Náuas, Atlético-AC, Humaitá e Vasco (A); Rio Branco, Sena Madureira, São Francisco, Galvez e Andirá (B). O último campeão da categoria foi o Andirá.

Cronograma

Conforme o cronograma da competição, a primeira fase será disputada no período de 14 de maio a 22 de junho. Já as quartas-de-final ocorrem dia 25/6 e as semifinais dia 29/6. Os finalistas decidem o título em jogo único, agendado para o dia 2 de julho.

Continue lendo

ESPORTE

Circuito Sesc de Corridas acontece neste domingo, 15, nas ruas de Rio Branco

Publicado

em

Por

Incentivando a prática saudável da corrida de rua, o Sesc no Acre realiza a Terceira edição do Circuito de Corridas 2022, no domingo, 15, com largada agendada para às 6h30, no Sesc Bosque.

Trezentos atletas disputam o melhor tempo da corrida em três categorias, divididas em 3 km, 5 km e 10 km. O percurso conta com cinco postos de distribuição de água, acompanhamento de ambulância, distribuição de máscaras, além de distribuição de frutas no local da chegada, e as inscrições podem ser feitas no site www.sescacre.com.br.

Os atletas também contarão com o suporte de profissionais de saúde do Sesc, que oferecerão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, saúde bucal, orientações de diabetes e hipertensão, além de estação de prevenção de mama, próstata e pele.

O gerente de esporte do Sesc no Acre, Alessandro Pereira, destaca a importância do evento para a sociedade. “Temos um papel fundamental na vida de todos, e um evento esportivo como esse, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou o gerente.

Todos os inscritos receberam seu kit da corrida. O Circuito Sesc de Corridas é uma iniciativa do Sesc no Acre que tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e de hábitos saudáveis, proporcionando provas de corrida de rua, com qualidade técnica, envolvendo aspectos lúdicos, educativos e de integração do esporte.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas