Connect with us

POLÍCIA

Juiz mantém decisão de levar PM acusado de atropelar casal a júri popular

Publicado

em

O Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Alesson Braz, negou um recurso da defesa do Policial Militar Alan Melo Martins. Com a decisão, foi mantida a sentença de pronúncia para que o PM possa responder em júri popular pelo assassinato de Silvinha Pereira e pela tentativa de homicídio contra o marido dela, José da Silva.

Nos Embargos de Declaração (recurso que busca corrigir alguma irregularidade da sentença), o advogado de Alan Melo argumentou que ouve omissão e obscuridade na pronúncia. “Encontra-se omissa no que se refere a desclassificação do crime de homicídio para lesão corporal”, diz um trecho do recurso.

Ao julgar o recurso, o magistrado disse que constatou inexistência de omissão a ser conhecida ou sanada. “Assim, não há que se falar em desclassificação para crime diverso do doloso contra a vida”, escreveu Braz. O juiz disse ainda que caberá ao Conselho de Sentença, durante o julgamento, uma eventual desclassificação do crime.

O casal Silvinha da Silva e José da Silva foi atropelado por um carro conduzido pelo Policial Militar Alan Melo Martins. O fato ocorreu em maio de 2019 na Avenida Ceará. De acordo com a denúncia, o PM, então Cabo do BOPE, estava sob efeito de bebida alcoólica, além de desenvolver uma velocidade muito acima da permitida para a via. No dia seguinte ao acidente, a dona de casa Silvinha da Silva morreu no Pronto Socorro.

A data do júri deve ser definida nos próximos dias.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Vídeo: homem tenta se jogar de telhado e é resgatado por bombeiros

Publicado

em

Por

Na manhã deste sábado, 16, militares do 2º BEPCIF foram acionados pelo BPTRANS/PMAC para realizarem o regaste de um homem que estava no telhado do prédio ameaçando se jogar.

Com o início da chuva a ocorrência ficou mais perigosa pelo fato de o telhado estar bastante liso.  Porém, após intensa negociação, o cidadão foi resgatado pelos Bombeiros e entregue ao Samu para devido atendimento.

Continue lendo

POLÍCIA

Homem é preso após ameaçar policial civil em Manoel Urbano

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Na tarde deste sábado, a Polícia Civil de Sena Madureira e Manoel Urbano prendeu M.S.P de 20 anos na cidade de Manoel Urbano.

No final da tarde de ontem, M.S.P ameaçou de morte um policial lotado na Delegacia de Manoel Urbano após o agente público verificar informação de que M.S.P estava na posse de produtos de crime.

 A ameaça ocorreu na frente da filha do policial de apenas 5 anos.

Imediatamente ao tomar conhecimento dos fatos, a delegada titular tomou as medidas cabíveis e representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo juízo de plantão. Para fim de dar cumprimento ao mandado de prisão, a equipe de Sena Madureira sob a coordenação do Delegado Marcos Frank se deslocou prontamente à Manoel Urbano e, durante o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão também representada e deferida, logrou êxito em apreender substâncias entorpecentes e materiais utilizados para embalagens das drogas.

Foram presos em flagrante M.S.P e sua companheira E. C.F por tráfico e associação para o tráfico, sendo certo que ambos já foram presos anteriormente por delitos da mesma natureza e estavam em liberdade prestando serviços à comunidade.

A atuação da polícia civil foi pronta e imediata como resposta à ameaça sofrida pelo policial com união de forças pelas equipes de Sena Madureira e Manoel Urbano.

“Moramos em uma cidade pequena e sabemos exatamente quem é quem. Trabalhamos duro e estamos prendendo com frequência faccionados na cidade sem qualquer temor. A atuação no combate à criminalidade, especialmente ao narcotráfico, está intensa e não vamos admitir qualquer ameaça ou tentativa de intimidação contra nossa atuação. Hoje o recado pela polícia civil foi dado: qualquer um que tentar se voltar contra a polícia será preso imediatamente. INADMISSÍVEL qualquer tipo de ameaça ainda mais na frente de uma criança de 5 anos”.  Pontuou a Delegada Mariana Gomes. 

Continue lendo

POLÍCIA

Após fuga de condutor, 61 kg de cocaína são apreendidos em carreta na BR-364

Publicado

em

Por

PRF

Na noite de Sexta-feira (15), equipe de policiais da PRF do Acre fazia patrulha na BR-364, próximo ao km 40, na altura do município de Acrelândia/AC, quando avistaram uma carreta trafegando em direção à divisa com o estado de Rondônia e decidiu fazer uma abordagem de verificação de trânsito.

Durante conversas com o motorista e a checagem de documentação, foi notado diversas contradições e nervosismo ao explicar os motivos da viagem e a carga que havia trazido para o Acre. Os policiais então solicitaram ao motorista que conduzisse o veículo até um local com iluminação e segurança para que fosse feita uma verificação nas condições do veículo e uma busca por algum ilícito, o que foi prontamente aceito pelo abordado.

Alguns quilômetros depois do início do deslocamento, o veículo fez uma parada brusca e o motorista desceu rapidamente do caminhão e correu para a mata na margem da rodovia. Os policiais ainda fizeram buscas no local para tentar localizá-lo, mas devido à escuridão não foi possível. Com a fuga do condutor do veículo de carga, as suspeitas sobre a possibilidade de haver ilícito ficaram bem altas e motivou a condução do veículo para o pátio da Unidade Operacional da PRF em Rio Branco.

Já na manhã deste Sábado, com o dia claro e com a ajuda de cães de faro da CPcães, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre, foi feita uma verificação minuciosa na carreta. No procedimento, acabou por ser localizado, em uma cavidade natural da estrutura do veículo, 61,2 kg de substância com características de pasta base de cocaína.

O veículo, a droga e os documentos de identificação do condutor foram entregues na sede da Polícia Federal em Rio Branco, para os procedimentos cabíveis para a instauração de inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas e a localização do motorista que fugiu do flagrante.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia