CULTURA & ENTRETENIMENTO
Lei Paulo Gustavo, que está sendo votada no Congresso, mobiliza mais de 300 artistas do Acre
Milhares de artistas no âmbito nacional, cerca de 300 só no Acre, lutam pela aprovação da lei PLP/2021 “Lei Paulo Gustavo”, que prevê o repasse de R$ 3,4 milhões de reais para a cultura acreana, foi ao plenário ontem, ficando a votação para hoje, quarta-feira, 1º de setembro, há uma mobilização nacional muito grande, tendo em vista a importância do falecido ator, vítima de Covid-19 neste ano, como também o valor expressivo destinado à cultura, onde esse valor de R$ 3,4 milhões (três milhões e quatrocentos mil reais) é algo nunca imaginado para nossa realidade.
Toda essa mobilização é para sensibilizar os senadores para a aprovação dessa lei com caráter de urgência, uma vez que a pandemia ainda assusta com suas variantes, e a vida artística apesar de ter recomeçado, ainda não voltou ao normal.
Segundo os mobilizadores, o Senador Sérgio Petecão e Senadora Mailza, ambos do Acre, já declararam apoio a aprovação dessa lei, faltando o comprometimento do senador Márcio Bittar. O desafio agora é sensibilizar os demais senadores do Brasil. Nesse momento acontece um twitaço e demais redes sociais, como forma de pressionar os senadores para a importância da aprovação dessa lei.
You must be logged in to post a comment Login