Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Lei Paulo Gustavo, que está sendo votada no Congresso, mobiliza mais de 300 artistas do Acre

Publicado

em

Milhares de artistas no âmbito nacional, cerca de 300 só no Acre, lutam pela aprovação da lei PLP/2021 “Lei Paulo Gustavo”, que prevê o repasse de R$ 3,4 milhões de reais para a cultura acreana, foi ao plenário ontem, ficando a votação para hoje, quarta-feira, 1º de setembro, há uma mobilização nacional muito grande, tendo em vista a importância do falecido ator, vítima de Covid-19 neste ano, como também o valor expressivo destinado à cultura, onde esse valor de R$ 3,4 milhões (três milhões e quatrocentos mil reais) é algo nunca imaginado para nossa realidade.

Toda essa mobilização é para sensibilizar os senadores para a aprovação dessa lei com caráter de urgência, uma vez que a pandemia ainda assusta com suas variantes, e a vida artística apesar de ter recomeçado, ainda não voltou ao normal.

Segundo os mobilizadores, o Senador Sérgio Petecão e Senadora Mailza, ambos do Acre, já declararam apoio a aprovação dessa lei, faltando o comprometimento do senador Márcio Bittar. O desafio agora é sensibilizar os demais senadores do Brasil. Nesse momento acontece um twitaço e demais redes sociais, como forma de pressionar os senadores para a importância da aprovação dessa lei.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas