Connect with us

INTERIOR

Mâncio Lima: Promotora investiga denúncia de venda casada promovida em Posto de Saúde

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A promotora de justiça, Manuela Farhat, publicou hoje (29) no Diário Eletrônico do Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC), uma portaria que instaura inquérito civil com objetivo de investigar suposto caso de crime de venda casada que pode resultar em improbidade administrativa para entes públicos caso seja comprovada.

A denúncia que embasou o inquérito civil foi oferecida em 2019. Segundo consta no documento de Farhat, a Prefeitura Municipal de Mâncio Lima havia realizado uma parceria com o ‘Instituto Olhar Brasil’, a fim de oferecer consultas oftalmológicas gratuitas à população, notadamente voltadas à aferição de receitas para a confecção de óculos.

“Considerando que, a partir de depoimentos prestados na sede desta unidade ministerial, infere-se, ao menos em tese, a prática abusiva de venda casada de lentes e armações de óculos, a partir de atendimentos médicos realizados no Posto de Saúde Raimundo Reginaldo”.

A promotora considerou que “são direitos do consumidor a liberdade de escolha e a igualdade de contratações, a proteção contra a publicidade e propaganda enganosas e contra métodos comerciais coercitivos, nos termos do que dispõe o art. 39 do Código de Defesa do Consumidor”.

Manuela Farhat aproveitou para designar sua equipe que vai realizar as primeiras investigações sobre o caso. Não foi citado o prazo para o encerramento do inquérito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Fatal error: Uncaught wfWAFStorageFileException: Unable to verify temporary file contents for atomic writing. in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php:51 Stack trace: #0 /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php(658): wfWAFStorageFile::atomicFilePutContents() #1 [internal function]: wfWAFStorageFile->saveConfig() #2 {main} thrown in /home/defaultwebsite/public/wp-content/plugins/wordfence/vendor/wordfence/wf-waf/src/lib/storage/file.php on line 51