Connect with us

POLÍCIA

Manoel Urbano: homem que executou esposa com 28 facadas na frente dos filhos é condenado em júri popular

Publicado

em

O presidiário Andreci Paulo Amorim foi condenado a 37 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por feminicídio. A decisão foi do Conselho de Sentença da Vara do Tribunal do Júri do município de Manoel Urbano.

O réu matou a esposa Maria Antônio Saboia da Silva, de 30 anos. O assassinato aconteceu na madrugada de 31 de maio de 2020, na residência do casal. O crime causou grande comoção popular porque a vítima era pessoa conhecida e querida por vender alimentos em toda a cidade. Segundo o laudo, Maria Antônia levou 28 facadas, “vindo a atingi-la por toda extensão corporal”.

Conforme a denúncia, ele só parou de esfaquear a mulher quando ouviu as crianças chorando e gritando assustadas com o ataque.

O réu Andreci, que não tinha emprego, ajudava a mulher em suas atividades, sendo remunerado por ela. “Há informações que a vítima era submetida a constantes agressões psicológicas, físicas e financeiras”, consta na sentença.

A juíza Ana Saboya afirmou que as consequências do crime são graves: “a vítima foi retirada abruptamente da família, deixou dois filhos menores, que passarão o resto de suas vidas sem a presença amorosa da mãe, além da assistência financeira, pois não deixou pensão para os filhos. Os irmãos perderam a condição de crescerem juntos, serem parceiros de vida, pois o filho de 11 anos foi morar com o pai em outra cidade e a criança de 5 anos ficou em Manoel Urbano. A irmã da vítima teve que assumir a guarda desse filho caçula. A violência afetou a sociedade, abalou a existência dos familiares e tem consequências permanentes a serem sofridas pelos filhos”.

A sentença negou o direito de recorrer em liberdade e o processo está em segredo de Justiça.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas