Connect with us

PRINCIPAL

Manoel Urbano se torna o 1° município do interior a disponibilizar DIU para mulheres

Publicado

em

Manoel Urbano, um município localizado no interior do estado do Acre, alcançou um marco importante na área da saúde reprodutiva. Na última terça-feira, 30, a secretaria de saúde do município lançou um programa inovador que oferecerá a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) como opção contraceptiva para mulheres que fazem parte do planejamento familiar.

O lançamento do programa foi marcado pela contemplação inicial de seis mulheres com o DIU. Esse avanço significativo foi possível graças aos esforços da secretária de saúde de Manoel Urbano, Francisca Taumaturgo, que buscou a capacitação dos médicos que atendem no município através do governo estadual, na Policlínica do Tucumã. Agora, esses profissionais estão aptos a realizar a inserção do DIU com segurança e eficácia.

A enfermeira Úrsula Saady, que integra a equipe de saúde de Manoel Urbano, expressou seu orgulho em fazer parte do primeiro município do interior a disponibilizar esse tipo de contraceptivo para as mulheres.

“Essa iniciativa representa um grande avanço na saúde reprodutiva da região e demonstra o compromisso das autoridades municipais em oferecer opções contraceptivas acessíveis e de qualidade,” disse ela.

O evento de lançamento do programa contou com a presença de importantes figuras locais, como os vereadores Charles Brandão, Valdecino Menezes e Cleyton Nogueira, que manifestaram seu apoio a essa importante conquista. Além dos representantes políticos, profissionais de saúde do município e mulheres interessadas na inserção do DIU também estiveram presentes, demonstrando o interesse e a demanda pela disponibilização desse método contraceptivo.

Espera-se que essa medida pioneira inspire outros municípios a seguirem o exemplo, contribuindo para uma melhoria geral na saúde e no bem-estar das mulheres.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas