Connect with us

POLÍTICA

Márcia Bittar pega a estrada para iniciar a própria carreira na política; ela fala ao AcreNews sobre tudo – ou quase tudo

A professora, que passou os últimos 30 anos coordenando as campanhas vitoriosas do hoje senador Márcio Bittar, agora colocou seu nome à disposição do povo acreano

Publicado

em

Evandro Cordeiro, especial para o AcreNews

Andar pelo Acre não é nenhuma novidade na vida da professora Márcia Espinosa Bittar, a longilínea mulher do senador Márcio Bittar (MDB). Em 30 anos coordenando as campanhas vitoriosas do companheiro, ela conhece o Estado de ponta a ponta, como pouca gente. A diferença está no objetivo da andança atual. Ela arrumou a mutuca e partiu Acre a dentro ouvindo as pessoas sobre sua obstinação em ajudar o Estado agora, quem sabe, com um mandato – e de senadora.

Mais magra, praticando esportes como o ciclismo e caminhadas em trilhas, e mais carola do que nunca, com sua fé em Deus pulsando o coração, ela sentou um instante para responder às curiosidades das pessoas, por meio de perguntas elaboradas pela reportagem do AcreNews, que, partir de hoje, reservará um espaço todos os sábados para os potenciais concorrentes ao Senado. Ela abriu o coração, aqui entre nós. Falou sobre Márcio, sobre os filhos, divagou o futuro e pediu licença para reservar alguns assuntos. Respeitamos.

Então vamos lá, curiar a vida de uma das fortes concorrentes ao Senado nas eleições de 2022 no Acre?

AcreNews – Como vai a vida, professora Márcia Bittar?

Márcia Bittar – Nas graças de Deus, querido Evandro Cordeiro.

AcreNews – Em 30 anos de militância política, quantas vezes a senhora andou pelo Acre? Quantas voltas foram dadas ao redor desse Estado?

Márcia Bittar – Fizemos caravanas de duas a três vezes por ano. Ao total, perdi as contas do quanto rodamos o Acre. Conhecemos cada pedaço dessa terra.

AcreNews – Como surgiu a ideia de colocar seu nome para a pré-candidatura ao Senado, uma vez que sua atuação na política sempre foi nos bastidores?

Márcia Bittar – Em uma demonstração de sabedoria e maturidade política, o presidente Bolsonaro decidiu fortalecer a sua bancada de apoio no Senado. Isso é a forma inteligente de ter o apoio necessário para as suas medidas, que certamente irão oxigenar a economia, gerar empregos e crescimento econômico. Não podemos parar com as grandes transformações pelas quais estamos passando desde 2019.

Há muito ainda por se fazer. Inúmeras reformas essenciais ao povo brasileiro ainda pautarão o debate nacional. É evidente que o presidente precisa de um bloco maior e mais coeso que o permita governar sem a vil perseguição implacável que sofre diariamente. Daí nasce o convite para que, com ele, eu saia candidata ao Senado. Minha resposta a essa missão foi somente bater continência.

AcreNews – Onde o senador Márcio Bittar entrou nessa história?

Márcia Bittar – Foi Márcio quem me apresentou ao Bolsonaro e apadrinhou essa pré-candidatura.

AcreNews – Que ideia tem na sua cabeça capaz de chamar a atenção de 200 mil eleitores, uma vez que em 2022 só haverá uma cadeira a ser disputada?

Márcia Bittar – Quero ajudar, quero contribuir para o Estado que me recebeu de braços abertos. Foi nessa terra abençoada onde construí minha família, fiz amigos e amadureci. Aprendi com o Márcio a fazer política. Ele é minha inspiração pelos nobres ideais e valores que tem no coração.

AcreNews – A senhora é Bolsonarista?

Márcia Bittar – Estamos com o presidente Bolsonaro pelas bandeiras que ele defende: Deus, Pátria, família, liberdade econômica, democracia e tradição nos costumes. Como não amar um presidente que trata os acreanos com tanto carinho e atende as demandas do povo que o Márcio representa?

AcreNews – Quais papéis terão Bolsonaro e Márcio Bittar em sua pré-candidatura?

Márcia Bittar – São meus padrinhos políticos, o Senador e o Presidente.

AcreNews – A senhora eleita senadora vai ser bom para o Acre em que sentido? Quais bandeiras seu gabinete vai balançar?

Márcia Bittar – Entendo que precisamos reformar e avançar. Destravar leis ambientais para desencadear o crescimento econômico. São leis que engessam e oprimem as pessoas com o desemprego, o desalento, a falta de acesso à Saúde e à Segurança. Precisamos ser independentes, crescer, produzir e vender.

Quero também entrar forte na discussão nacional em prol de um verdadeiro salto de qualidade na educação. Precisamos de uma profunda reforma educacional. Não podemos aceitar ver nossos jovens sendo cooptamos por facções criminosas sem ter tido a oportunidade de aprender uma profissão ou estudar adequadamente. A presença da criminalidade cercando as escolas pode ser vista e lida nas pichações em seus muros. Vamos ficar de braços cruzados assistindo essa abominável tragédia?

Vamos aceitar que nossos alunos cheguem ao final do ensino médio sem preparo necessário para competir no mercado de trabalho? Estudiosos da educação apontam saídas: investir nas primeiras séries da vida escolar; investir em formação de professores. Devemos retomar bons valores na escola, disciplina, foco, atenção, respeito, ordem e hierarquia. Não há aprendizagem decente sem esses fundamentos. Retornar ensino técnico de alto nível, cursos profissionalizantes, vou me dedicar ao tema vital da educação.

São várias as discussões e bandeiras que me fazem percorrer o Estado e levar mensagens positivas, apontando os gargalos e possíveis soluções.

AcreNews – Desde muito jovem sua vida aconteceu entre Rio Branco e o Vale do Iaco, em Sena Madureira. Ao noticiar sua provável candidatura para amigos dessa região, qual foi a reação deles?

Márcia Bittar – Sena Madureira é uma cidade querida e hospitaleira, que me recebeu de braços abertos e com muito carinho. Vivi muitas histórias por ali. Aprendi a ser mulher forte e destemida com o exemplo das bravas mulheres acreanas. Sou recebida com carinho, amor e aconchego por onde passo. A recíproca de amor é verdadeira.

AcreNews – Seus filhos estão envolvidos nesse projeto?

Márcia Bittar – Esses dias disse ao Márcio: “você me deu filhos maravilhosos”. Agradeço a Deus todos os dias pelas bênçãos.

AcreNews – Como seria sua campanha. A senhora já fantasia os três últimos meses, por exemplo?

Márcia Bittar – Quero nessa campanha fazer homenagem a Deus e às famílias acreanas. E para encerrar essa entrevista, peço que Deus, em sua infinita misericórdia, nos abençoe e nos guarde nos livrando dos perigos, amém!

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas