Connect with us

POLÍTICA

Mazinho Serafim anuncia extensão do abono salarial para todos os servidores efetivos da educação de Sena Madureira

Publicado

em

Durante uma reunião com representantes do SINTEAC na manhã desta terça-feira (07), o Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) anunciou a extensão do abono salarial no valor R$ 2.250,00 para todos os servidores administrativos que fazem parte do quadro efetivo da educação municipal. O abono está previsto para ser pago até o dia 20 de dezembro, tão logo passe pela aprovação na Câmara de Vereadores.

No encontro que contou com a presença da Presidente Estadual do Sinteac, Rosana Nascimento, do Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, do Presidente Municipal do Sinteac, Djalma Ortiz e do Secretário Municipal de Finanças, Dr. Getulião Saraiva, ficou decidido que dar para contemplar os demais servidores administrativos utilizando os recursos que fazem parte dos 30% do Fundeb. Enquanto que os outros 70% serão ofertados aos professores do quadro efetivo e contratados por meio do processo seletivo e com a autorização da Câmara Municipal, e ainda para os servidores do setor administrativo que possuem formação técnica ou superior.

O Prefeito reforçou mais uma vez a intenção de contemplar a todos os profissionais da educação, mas sua vontade esbarra no que determina a lei, por meio dos órgãos de controle. “Graças a Deus chegamos a um consenso que dar para utilizar os outros 30% do Fundeb e incluir mais servidores no abono, volto a repetir que se dependesse exclusivamente da gente, todos receberiam, mas temos que fazer conforme diz a lei”, frisou.

A Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, avaliou a reunião como bastante produtiva. “É a primeira Prefeitura do estado a fechar o abono sem grandes problemas, isso porque sempre esteve disposta a dialogar com o sindicato. E quando há esse diálogo com quem representa a categoria, todos saem muitos contentes com o que foi definido”, afirmou.

O Secretário Municipal de Educação, Altemir Lira, destacou que com a inclusão de mais esses servidores, o abono salarial será ofertado à mais de 600 profissionais da educação no vale do Iaco. “Como o Prefeito Mazinho frisou nossa intenção era contemplar a todos os trabalhadores da educação, como não foi possível, mantivemos reuniões com vereadores, com o nosso setor jurídico, consultamos os órgãos de controle e chegamos ao entendimento de que dava pra incluir o pessoal do administrativo que fazem parte do quadro efetivo para que fossem contemplados com os 30% do Fundeb. Ficamos felizes, pois mais de 600 servidores serão contemplados, uma ótima notícia nestes dias que antecedem o Natal”, disse.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas