POLÍTICA
MDB do AC assina carta ratificando nome de Tebet enquanto 11 estados querem Lula
Por Wanglézio Braga/ Foto: Reprodução
O Deputado federal e presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre, Flaviano Melo, foi um dos dirigentes que assinou carta publicada hoje (19) ratificando o nome da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata ao Palácio do Planalto.
A ratificação ocorreu após 11 entre os 27 líderes estaduais do MDB compareceram no encontro do PT realizado ontem (18) para declarar apoio no 1° turno das eleições ao ex-presidente Lula. O evento contou com a presença de representantes do Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Bahia, Paraíba, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte.
Na carta divulgada nesta terça-feira, os Diretórios do Movimento Democrático Brasileiro do Acre, do Rio Grande do Sul, Paraná, de Santa Catarina, do Distrito Federal, de Tocantins, do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul e do Amapá exaltaram o compromisso com a pré-candidata.
O documento é assinado ainda por membros da Secretaria Nacional do MDB Mulher e dos núcleos de Juventude, Afro, Socioambiental e Proteção Animal, Trabalhista, Diversidade e Inclusão.
“Compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro de 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras”, diz trecho da carta.