Connect with us

POLÍCIA

Ministro exalta ação que pretende coibir o tráfico de drogas no Acre e mais cinco estados

Publicado

em

Da redação do AcreNews/ Foto: Reprodução

O ministro da Justiça de Estado e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, exaltou, hoje (22), em suas redes sociais uma ação do governo que tem como objetivo coibir o tráfico de drogas em seis estados do país. O Acre é um dos estados que está recebendo a força-tarefa que iniciou no dia segunda-feira (21) e segue até sábado (26).

As atividades fazem parte da Operação Hórus, do Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas) e coordenadas pelo CIOF (Centro de Operações de Fronteira), todos da Seopi. A ação com cães farejadores é um projeto-piloto e o objetivo, de acordo com o Ministério, é expandir a estratégia para todas as unidades do programa.

“Durante esta Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, uma força-tarefa, coordenada pelo Ministério da Justiça, está presente em seis estados para intensificarmos as apreensões de entorpecentes. Forças locais e federais participam da ação. Os bloqueios acontecem, com cães farejadores, em pontos estratégicos do Acre, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Paraná e no Distrito Federal. Mais uma estratégia de cerco operacional para bloquearmos os principais dutos arteriais por onde esses entorpecentes são distribuídos’, comentou.

O Ministro que também é delegado de carreira da Polícia Federal (PF) aproveitou a oportunidade para fazer um balanço positivo das ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que causaram, no mercado do tráfico, prejuízos de R$ 2 bilhões de reais no último ano.

“Graças ao trabalho da PRF nas rodovias federais, mais de 650 toneladas de drogas foram apreendidas e 4600 prisões efetuadas. Foram cerca de 670 toneladas de drogas apreendidas pelas forças federais e estaduais nas fronteiras e divisas, causando um prejuízo de mais de R$ 2 BILHÕES ao crime organizado! Já a PF realizou 1700 operações de combate ao narcotráfico no último ano”, escreveu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas