Connect with us

POLÍTICA

Ministro rebate críticas sobre aglomeração de pessoas na cerimônia da Ponte do Madeira

Publicado

em

Da Redação do Acre News/ Foto: Reprodução

A entrega da obra da Ponte sobre o Rio Madeira no distrito do Abunã, em Porto Velho (RO) continua ‘rendendo’ nos perfis dos políticos e empresários da região e do plano nacional. Bastante explorado pela imprensa, o ato de inauguração ocorrido no dia 07, revelou cenas de aglomeração e desrespeito às normas de biossegurança.

Mas, entre uma crítica e outra, o próprio Ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Tarcísio Freitas, usou o seu perfil no Twitter para rebater os veículos de comunicação, políticos de esquerda e cientistas que reclamaram da aglomeração da última sexta-feira durante a cerimônia de entrega da ponte. 

“As pessoas não estavam ali para ver uma ponte. Elas estavam ali para ver sua história sendo escrita. Ligar o Acre é dizer a essas pessoas que elas fazem parte desse imenso Bandeira do Brasil. É um legado de pertencimento. Orgulhoso como engenheiro. Honrado como ministro do Governo @JairBolsonaro”, escreveu Freitas, neste domingo (09).

A ponte tem 1.517 metros de extensão e recebeu investimentos de mais de R$ 160 milhões. A previsão é que mais de 2 mil veículos cruzem a ponte todos os dias. A chamada “integração regional” foi uma das justificativas usadas para a implantação do empreendimento. Além disso, outro benefício direto é o valor da travessia. Atualmente, os caminhoneiros desembolsavam até R$ 290 para ir de uma margem à outra do rio. Hoje, é possível cruzar o Madeira em menos de cinco minutos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas