Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre o pai do vereador Célio Gadelha, um dos pioneiros do ramo de supermercado em Rio Branco

Publicado

em

O comerciante Francisco Gadelha da Silva, 79 anos, morreu na noite deste domingo, 16, no Hospital São Pedro, em Rio Branco, de complicações de um câncer contra o qual lutava há algum tempo. Ele é conhecido no Acre como “seu Gadelha”, um dos pioneiros no ramo de supermercado na capital e é pai de dez filhos, entre eles o vereador Célio Gadelha (MDB).

Seu Gadelha nasceu no Ceará, mas veio para o Acre há 60 anos. Aqui iniciou os negócios no comércio ao abrir, na rua Isaura Parente, o supermercado Guaraní, numa época em que o conceito de supermercado era baseado na existência do Dois Oceanos. Seguiu outras ramificações do comércio, até falecer na noite deste domingo.

O Gadelha do Guarani era casado há 60 anos com dona Virgínia Brito, 84 anos, e construiu no Acre uma família de 10 filhos, maioria empresários e comerciantes. Entre os meninos, Célio Gadelha, vereador. “Perdi meu maior cabo eleitoral”, lamentou o parlamentar aí Acrenews.

Gadelha era um apaixonado por política. Chegou a disputar uma eleição, mas só viu a vitória dentro de casa quando o filho disputou em 2016 um mandato. Ajudou muitos políticos, entre eles Chicão Brígido, um dos fenômenos políticos dos anos 1990 no Acre. “Ele ficava num pé e noutro quando se aproximavam as eleições”, admitem os filhos, que admitem a saudade eterna que vai ficar, apesar do velho Gadelha ter cumprido à risca seu papel de marido, pai e avô. Deixou uma grande história.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas