Connect with us

POLÍTICA

Paralisação dos ônibus foi estratégia de empresários para arrancar mais dinheiro da prefeitura, diz sindicalista

Publicado

em

Empresas de transporte coletivo estão paralisadas a partir deste domingo, 16. Segundo os empresários, a questão se deve à falta de diesel para fazer os ônibus circularem.

Em nota, enviada para a Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, o presidente do Sindicato dos Transportes do Acre (Sinttpac), Francisco Marinho, esclareceu que essa paralisação é uma estratégia dos empresários do transporte coletivo para pressionar a gestão municipal atual a liberar recursos às empresas.

Na nota o presidente do Sinttpac afirma que “não são os motoristas que tomaram essa decisão, mas sim os próprios empresários que não cumprem suas obrigações, não pagam nossos direitos trabalhistas, não pagam nem os IPVAs dos seus ônibus, não recolhem nossos FGTS, não respeitam nossos irmãos de luta, que são os motoristas e não medem esforços de dar o seu melhor”.

E acrescenta: “Essas empresas já passaram da hora de deixarem o espaço para outras que tenham respeito com os trabalhadores e usuários. O prefeito Tião Bocalom e sua equipe têm agora uma grande oportunidade de extinguir o contrato com essas empresas que não estão preocupadas em colaborar e nem cumprir sua obrigação que é prestar um bom serviço.

Lamento muito em dizer, mas com essa decisão deles, que de forma arbitrária paralisaram 100% da frota sem sequer comunicar os órgãos, instituições, imprensa e a própria RBTrans, não merecem continuar aqui. Empresários que nunca cumpriram um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), junto ao Ministério Público, não estão preocupados com mais nada.

Estão acostumados a fazer do jeito deles, mas agora com prefeito Tião Bocalom, com o acompanhamento da RBTrans, eu acredito que será uma grande oportunidade de nos livrarmos deles para que outras empresas, possam vir e prestar um serviço de qualidade, com pontualidade e respeito aos colaboradores e usuários dos serviços de transporte.

Nós estamos apostando agora na caneta do prefeito, no apoio dos vereadores, no apoio da população, para que esse mal por si só seja eliminado pela própria escolha e decisão deles.

Estamos aqui para apoiar a decisão do prefeito em extinguir esse contrato entre empresas e poder concedente”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍTICA

Milhares de pessoas participam do Bingão das Mães promovido pela Prefeitura de Sena Madureira

Publicado

em

Por

Fotos: Lucas Costa e Ricardo Amaral

O Bingão das Mães, promovido neste sábado (14) pela Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS) foi um verdadeiro sucesso. A exemplo disso, mais de 8 Mil pessoas compareceram à praça central para participar do evento, que contou com o apoio do Gabinete do Senador Márcio Bittar (UB), e do setor empresarial do município.

A festa foi idealizada pelo Prefeito Mazinho Serafim (UB), e o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Daniel Herculano. Além do Bingo, também foram realizados sorteios de dezenas de brindes e houve atrações musicais para o público presente. Vale destacar que o evento foi apresentado pelos radialistas Aldejane Pinto e R. Costa, e foi transmitido ao Vivo pelo site AcPurus, do Jornalista Márcio Farias.

De acordo com Daniel Herculano, o Bingão superou as expectativas da equipe. “Foi uma tarde especial de confraternização com as mães do nosso município, a população lotou a praça central demonstrando o quanto esses eventos estavam fazendo falta por conta da pandemia. Agradeço ao Prefeito Mazinho pelo confiança em meu trabalho, e também agradeço à minha equipe pelo empenho na realização dessa grande festa”, disse.

Também participaram da festividade o vice-prefeito Gilberto Lira, a Deputada Estadual Meire Serafim, a Secretária de Administração, Adriana Martha, e demais servidores da SEMCIAS. É importante destacar que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, e a Secretaria Municipal de Saúde deram todo o suporte para a realização do evento.

Confira os nomes dos ganhadores dos principais prêmios

Geladeira: Rosiane Souza do Nascimento.

Bicicleta: Francisca das Dores da Silva.

Fogão: Everton Rodrigues Oliveira.

TV 43 Polegadas: Jaquelene Lira Nascimento.

Freezer: Isabelly Gadelha Farias

Micro-ondas: Gabriel Dócimo de Araújo.

[Por Ricardo Amaral – Ascom]

Continue lendo

POLÍTICA

Presidente do Deracre recebe comenda de Honra ao Mérito da Câmara de Vereadores de Assis Brasil

Publicado

em

Por

“É uma grande honra ser presidente do Deracre e agradeço primeiramente em nome do governador Gladson Cameli que me concedeu essa oportunidade e é muito gratificante poder fazer algo pelas famílias de Assis Brasil. Agradeço por ter recebido a Comenda de Honra ao Mérito de Assis Brasil, que com certeza será um marco na minha história de vida”, destacou o presidente do Deracre.

Honraria concedida pela Câmara Municipal de Assis Brasil, nesta sexta-feira, 13, a Comenda de Honra ao Mérito busca reconhecer a contribuição de pessoas nascidas em outras cidades, mas que desenvolvem trabalhos e ações significativas para a cidade de Assis Brasil.

Continue lendo

POLÍTICA

“Temos que defender nossos valores contra ataques políticos ideológicos”, diz Alan Rick durante o congresso da Igreja Quadrangular do Acre

Publicado

em

Por

O Congresso reuniu lideranças das quadrangulares da capital e do interior do Estado, e ainda, autoridades

“Temos o papel, como igreja, de defender nossos valores contra os ataques políticos e ideológicos que sofremos constantemente. Os servos de Deus precisam estar atentos e vigilantes. Parabéns aos pastores presidentes, Edilma e Moreira, pelo evento que trouxe essa palavra aos irmãos” – foi o que disse o deputado Alan Rick ao parabenizar a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) pela realização do Congresso Estadual de Cidadania, ocorrido nesta sexta-feira, 13, na IEQ Xavier Maia, em Rio Branco.

O Congresso reuniu lideranças das Quadrangulares da capital e do interior do Estado e também contou com a presença do governador Gladson Cameli (PP), do senador Sérgio Petecão (PSD), do deputado estadual Antônio Pedro (União Brasil), da ex-deputada federal, Antônia Lucia Câmara, e do deputado federal pastor Jefferson Campos (PL/SP), vice-presidente do Conselho Nacional de Diretores (CND).

A pastora Raissa Moreira, filha do pastor Raimundo Moreira, e o deputado pastor Jefferson ministraram sobre o papel do cristão na política. Levantaram a necessidade dos fiéis entenderam o papel do cidadão cristão.

“Quero agradecer ao Pastor Moreira, presidente da IEQ no Acre, e sua esposa a Pra. Edilma, pelo convite e amizade. Foi uma benção estar com os irmãos!” – finalizou Alan Rick.

[Assessoria]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas