Connect with us

ESPORTE

Náutico-RR e Humaitá-AC fazem confronto “sem sal” neste sábado, no Canarinho

Publicado

em

Na Marca da Cal

Humaitá-AC e Náutico-RR fazem na tarde deste sábado, a partir das 18 (de Brasília), no estádio Canarinho, duelo sem grandes motivações para ambos os lados pela décima primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O campeão acreano, apesar de matematicamente não estar eliminado, só avança na competição caso haja um verdadeiro milagre – vencer todas as partidas restantes e torcer para que as equipes do Trem-AP e do São Raimundo-RR não vençam nas próximas quatro rodadas da competição.  

No confronto deste sábado (25), o Humaitá, que soma apenas seis pontos e não conhece uma vitória há cinco partidas, não vai contar com a presença do técnico Álvaro Miguéis no banco de reservas. Miguéis pediu dispensa da partida para resolver problema particular em Rio Branco nessa sexta-feira (24). O preparador de goleiros Ranis Coutinho assume o Tourão no duelo contra o Alvirrubro roraimense.

Por outro lado, o eliminado Náutico-RR não terá no comando o técnico Fernando Guisini. O profissional pediu desligamento do clube no meio de semana e o novo comandante da equipe será o treinador Roberto Tim.

Arbitragem

O sergipano Marcel Phillipe Santos dirige o confronto desse sábado (25), no estádio Canarinho, entre Náutico-RR e Humaitá-AC.  Alex Sandro Quadros Thomé e Marcio Duarte dos Santos serão os assistentes (RR). O quarto árbitro será Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR).

ESPORTE

Galo e Tricolor vencem e assumem a liderança do Campeonato Sub-17

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Atlético Acreano e Independência são novos líderes do Campeonato Acreano Sub-17. Nesta terça-feira (9), no estádio Florestão, as equipes celeste e tricolor superaram, respectivamente, os rivais Galvez e Adesg.

Galo vence de virada

Galo e Imperador fizeram o jogo preliminar da rodada pelo grupo A. Os dois times entraram em campo classificados e o time celeste tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos, mas o placar foi aberto em favor do time imperialista, num golaço do atacante Gustavo, aos 17 minutos.

O gol foi um banho de água fria no time celeste que pouco fez no primeiro tempo para conseguir a igualdade no placar.

Na volta dos vestiários, o Galo Carijó retornou mais animado e criando as melhores chances de gols contra um adversário que buscava encaixar um contragolpe para liquidar a fatura, algo quase concretizado, mas não consumada pela grande defesa do goleiro celeste Ratinho. No entanto, o destino do jogo mudou a partir de meia hora de bola rolando, com a expulsão do volante imperialista Juan Pablo.

Com um jogador a mais, o time atleticano chegou à igualdade do placar aos 37 minutos, através de William, após rápida troca de passe do ataque celeste. Na sequência, após chutaço de fora da área de um dos atacantes imperialista, o goleiro Ratinho fez outra boa defesa na partida.

Nos acréscimos, o Galo Carijó conseguiu encaixar ótima jogada de ataque e conseguiu marcar o gol da vitória, através da conclusão de David.

Com a vitória no clássico, o Atlético assumiu à liderança da chave A. O time celeste chegou aos nove pontos ganhos, três pontos a mais que o time imperialista, vice-líder do grupo.

Tricolor faz a quina no Leão

Com a vitória, o Independência manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição. Foto/Manoel Façanha.

No jogo de fundo, o classificado Independência, apesar de demorar quase meia hora para abrir o placar, foi para o intervalo vencendo a Adesg por 3 a 0. Cauã (2x) e Vitor fizeram os gols da primeira parte do jogo. Na volta dos vestiários, o time do Marinho Monte marcou mais duas vezes e venceu por 5 a 0.

Com a vitória, o Independência manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na competição. O Independência com novo triunfo na competição chegou aos nove pontos ganhos. Já Adesg, praticamente, se despediu do torneio com a derrota para o Tricolor.

Prossegue

O Campeonato Acreano Sub-17 prossegue na sexta-feira (12) com dois jogos em locais distintos. No Vale do Iaco, no estádio Marreirão, o Sena Madureira recebe o Galvez, às 15h30. Já capital Rio Branco, as equipes do Humaitá e Adesg medem forças.

Continue lendo

ESPORTE

Número de jogos suspeitos de manipulação de resultados será recorde em 2022

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

O número de jogos suspeitos de manipulação de resultados em 2022 deve passar de mil casos, pela primeira vez na história, isso é o que aponta a matéria do jornalista Rodrigo Lois – ge/Rio de Janeiro.

Segundo a matéria do jornalista do site carioca, mais de 670 partidas do tipo já foram identificadas pela empresa Sportradar até o dia 1º de agosto — sendo 400 apenas no futebol. Apesar da baixa probabilidade disso acontecer na Copa do Mundo, especialistas alertam para as tentativas de aliciamento de jogadores nos próximos meses.

A matéria ainda diz que a estimativa de faturamento global das casas de apostas é hoje de mais de € 1,45 trilhão, ou mais de R$ 8 trilhões.

No Brasil, o texto do jornalista cita dois episódios. O primeiro no Ceará, com a suspensão do Crato de participar das competições estaduais. O segundo diz respeito à equipe do Flamengo-PI, que entrou com denúncia junto ao Ministério Público do Piauí contra jogadores do próprio clube.

MPAC faz campanha pela Democracia no jogo do Estrelão

Os jogadores do Rio Branco entraram no gramado do estádio Florestão, no último domingo (7), com uma faixa da campanha Democracia: Confirma.

A iniciativa partiu do MPAC e tem como objetivo promover a conscientização sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro e a importância do voto para a democracia.

Numa postagem na página do Instagram do MPAC, o órgão agradece a sensibilidade do clube para a questão. “Com essa atitude, o Estrelão mostra que o esporte pode ser utilizado como um instrumento para dar visibilidade a temas importantes para a sociedade”.

Recorde de público na temporada

O Rio Branco-AC e ASA ficaram no empate sem gols, no último domingo (7), no estádio Florestão, pelo jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto registrou o maior público na temporada local, com 2.389 mil pagantes. O último grande público no estádio Florestão havia sido registrado no empate entre Atlético-AC 2 x 2 Cuiabá, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2018. Naquela ocasião, 6.740 torcedores presenciaram a eliminação do time celeste no torneio nacional.

Continue lendo

ESPORTE

Futebol & Democracia

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Os jogadores do Rio Branco entraram no gramado do estádio Florestão, no último domingo (7), com uma faixa da campanha Democracia: Confirma.

A iniciativa partiu do MPAC e tem como objetivo promover a conscientização sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro e a importância do voto para a democracia.

Numa postagem na página do Instagram do MPAC, o órgão agradece a sensibilidade do clube para a questão. “Com essa atitude, o Estrelão mostra que o esporte pode ser utilizado como um instrumento para dar visibilidade a temas importantes para a sociedade”.

Rio Branco e ASA-AL empataram sem gols no jogo da ida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro. O duelo da volta ocorre no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Um novo empate, com gols ou sem gols, leva a decisão da vaga às quartas de final para as cobranças de pênaltis.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas