Connect with us

ESPORTE

Atleta acreano é campeão do Brasileiro na categoria infantil de Taekwondo

Acreano recebeu a medalha de primeiro lugar pelo Estado de Sergipe, Federação da qual é filiado

Publicado

em

O atleta acreano de taekwondo Bryan Adrian conhecido em todo Brasil como “O Pequeno Tigre” acaba de ser campeão na categoria infantil de até 34 kg no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) teve início dia 22 e se estende até o dia 26 de junho no município de São José na grande Florianópolis em Santa Cataria e reuni atletas de 25 Estados brasileiros incluindo o Acre.

Apesar de ser acreano de Rio Branco, o faixa preta segundo Dan Bryan Adrian, lutou pelo Estado de Sergipe considerando que sua filiação é de Sergipe “O Bryan não teve patrocínio de nenhuma instituição estatal de meu Estado e nenhuma autoridade se prontificou para ajuda-lo para arcar com passagens ou estadia, por isso representou o Sergipe que nos acolheu no processo de filiação”, comenta o pai do atleta o Mestre 6º dan Levy Azevedo que também é técnico e preparador físico de Bryan e um dos mais conceituados Mestres de Taekwondo do Estado do Acre.

Atleta acreano Bryan Adrian e seu técnico, o Mestre Levy Azevedo, posam com a medalha de ouro no Super Campeonato Brasileiro realizado em Santa Catarina

Para ajudar o garoto, amigos e parentes ligados afetivamente com o atleta fizeram uma rifa para custear sua passagem e estadia no campeonato. Vale ressaltar que as disputas aconteceram na Arena Multiuso na categoria Infantil, cadete, juvenil, sub 21 e Master.

Sendo campeão no Super Campeonato Brasileiro infantil vencendo 3 lutas consecutivas em sua categoria, Bryan está classificado para participar do Pan Americano que será realizado na Colômbia em outubro e Gran Slan em fevereiro.

[Assessoria]

ESPORTE

Volta Redonda tem nova diretoria para o quadriênio 2022-2026

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Fundado em 03 de setembro de 1978, o Volta Redonda, uma das equipes mais tradicionais do futsal acreano, inclusive, com participação em disputa de Taça Brasil, empossou durante o início da semana o desportista Renato Mota para conduzir politicamente os destinos do clube no próximo quadriênio (2022-2026).

No final da década de 1990, o desportista Renato Mota (o último em pé) na comemoração do título de futsal pelo Volta Redonda. Foto/Arquivo Pessoal Manoel Façanha.

Essa não será a primeira vez que o desportista Renato Mota assume a presidência da agremiação. O dirigente esportivo já conduziu politicamente o clube em várias oportunidades e momentos importantes da sua história. Mota assume o posto de número um da agremiação no lugar do desportista Gilson Albuquerque, esse agora na função de vice-presidente do clube. Os demais membros da diretoria serão compostos pelos seguintes nomes: Márcio André (diretor financeiro), Marcelo Fontinele (diretor técnico), Egenilson Santos “Leure” (diretor administrativo), Sérgio Silva “Pequeno” (diretor executivo). José Claudio (Maguila), Sidney Mota (Sidinho), Andréa Albuquerque e Armede Mota fazem parte do Conselho Fiscal da agremiação.

Entre os objetivos da nova gestão está a retomada das competições de quadra, principalmente da modalidade de futsal.

Volta Redonda – 2001. Em pé, da esquerda para a direita: Mário Jorge (diretor), Luís Carlos, Baíche, Demir, Evaldo, João Cancão, Afonso Alves (preparador físico), Davi Abugoche (técnico) e Renato Mota (presidente). Agachados: Manoel Carlos, Armede, Dênis, Pitiú, .(…..) e (…). Foto/Acervo Manoel Façanha.
Volta Redonda – 2001. Em pé, da esquerda para a direita: Manoel da Carmosa, David Abugoche, Armed, Demir, Casquinha, Renato, Redson e João Cancão. Agachados: Marquinho Bombeiro, Ney, César Baiaco, Manoel Carlos, Evaldo e Dênis. Foto/Manoel Façanha.
Volta Redonda – 1986. Em pé, da esquerda para a direita: Renato Mota, Deise Leite, Negão do Black, Quinha, Nonato, Negão Roque e Adauto. Agachados: Fonso, Carlinhos Bocão, Maguila, Zé Carlos, César e Breguinha. Foto/Acervo Deise Leite

Continue lendo

ESPORTE

Copa XLand de Futebol masculino Sub-13, Sub-16 e feminino lotam o Arena da Floresta

Publicado

em

Por

No último sábado, 13, a @xlandsocial realizou o primeiro torneio de futebol no Arena da Floresta para as categorias sub-13, sub-16 e feminino. O evento contou com 17 equipes, 276 atletas entre homens e mulheres. Foi uma competição bem disputada com um total de 14 jogos no formato mata-mata, premiação de troféu medalhas e R$ 1.500,00 distribuído entre as categorias.

Luizinho da Matta, coordenador estadual da Xland

Pódio

🏆🥇Cidade do Povo 1 x 0 🥈Polo Belo Jardim

Sub-13

🏆🥇 Recriança 3 x 1 🥈Esc Pisika

Sub-16

🏆🥇 Polo Belo Jardim x 🥈Joias de Cristo (pênaltis)

A @xlandholding empresa acreana que trabalha no ramo do Criptoativo vem fazendo a diferença na sociedade, ajudando quatro comunidades diretamente, esse evento veio para coroar todo o trabalho social exercido pela empresa.

[Assessoria]

Continue lendo

ESPORTE

Campeonato Feminino: Adesg e Sena estreiam com vitória

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal

Adesg e Sena Madureira estrearam com vitórias na corrida pelo título de campeão do Campeonato de Futebol Feminino. Na tarde e noite desta segunda-feira (15), no estádio Florestão, as duas equipes superaram o Vasco da Gama e o Rio Branco, respectivamente.

No primeiro jogo, a Adesg abriu o placar no início da partida, mas sofreu o empate antes do intervalo. Na segunda parte do jogo, a equipe de Senador Guiomard conseguiu novamente balançar a rede do time Cruz de Malta, assim garantindo a primeira vitória no torneio.

No jogo de fundo, o Rio Branco, atual campeão do torneio, fez um estreia bem abaixo de sua tradição, perdendo para a equipe do Sena Madureira por 5 a 1.

Prossegue

A primeira rodada da competição será concluída na quinta-feira (18) com os seguintes jogos no estádio Florestão: Andirá x São Francisco (16h) e Assermurb x Galvez (18h).

Regulamento

Conforme o arbitral técnico, a competição deste ano será disputada por oito equipes divididas em duas chaves: Andirá, Assermurb, Sena Madureira e Vasco (grupo A); Adesg, São Francisco, Rio Branco e Galvez (grupo B). No primeiro turno as equipes jogam em suas respectivas chaves. A melhor colocada de cada grupo carimba vaga na decisão do turno (único jogo). No returno, as equipes duelam dentro de suas respectivas chave. A primeira colocada de cada grupo garante vaga na decisão do turno em disputa (jogo único). O regulamento prevê ainda que, em caso de campeões diferentes, haverá um jogo extra para apontar o campeão da temporada.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas