Connect with us

GOSPEL

No Acre, Testemunhas de Jeová “Celebram” a morte de Cristo com orações, cantos e muitas reflexões

Publicado

em

Por Wanglézio Braga/ Fotos: Wanglézio Braga

Membros da Organização das Testemunhas de Jeová no Acre se juntaram, no último domingo (24), aos milhares espalhados pelo mundo para “Comemorar a Morte de Cristo” – evento anual, realizado após o pôr-do-sol, correspondente a 14 de nisã [33 EC], do calendário bíblico lunar.

No Salão do Reino da Congregação Bosque, localizado no Bairro São Francisco, cerca de 200 pessoas assistiram a uma palestra especial que permitiu uma profunda reflexão sobre a vida de Jesus na terra e seu legado na propagação do evangelho. A equipe do AcreNews acompanhou os bastidores e toda a cerimônia.

No auditório ocupado por Testemunhas de Jeová havia também convidados e simpatizantes, desde crianças até idosos. Durante a palestra que durou cerca de 50 minutos, os presentes acompanharam os textos bíblicos que refletiam sobre os aspectos da vida de Jesus, seu trabalho de evangelização e principalmente a ordem de “persistir em fazer isso [a celebração] em memória de mim”.

Durante a comemoração, Vinho Tinto foi passado aos presentes representando o sangue de Cristo (foto: Wanglézio Braga)

Durante a palestra, um ministro Testemunha de Jeová abordou com ênfase sobre a importância da morte de Jesus e explicou como podemos ser beneficiados pelo que Deus e Cristo fizeram pelos humanos. Foram passados, sempre com orações, o pão não fermentado – representando o corpo Jesus – e ainda o vinho tinto – representando o sangue de Cristo derramado na estaca de tortura. A passagem simbólica seguiu ao modelo da “Refeição Noturna do Senhor”, a última ceia entre Jesus e seus discípulos.

“A comemoração de sua morte, é o único acontecimento que as Escrituras ordenam que seja comemorado pelos cristãos. E nós somos observadores neste evento. É uma reunião especial que reúne milhares e milhares de pessoas em todo o mundo. Aqui no Acre não poderia ser diferente. A gente segue essa ordem com amor, humildade e respeito”, disse uma Testemunha de Jeová.

Foram proferidas orações antes, durante e na conclusão da cerimônia. O público pode ainda entoar cânticos com acompanhamentos instrumentais. Nas letras, a exultação do Deus Jeová e o agradecimento pelo ‘resgate’, ação de Deus ter dado seu filho em prol da humanidade. Não havia gritaria, nem coleta de dinheiro. O respeito e o acolhimento aos visitantes eram nítidos o tempo todo.

Bandeja com pão não fermentado passado de mão e mão representando o corpo de Cristo (Foto: Wanglézio Braga)

Já no Salões do Reino localizado na Rua Veterano Henrique Julião, no Jardim Nazle, a “última ceia” foi efetuada na língua espanhola. Essa última modalidade é inédita entre os grupos religiosos no Acre.

Do início ao fim da celebração, os participantes têm o espanhol como idioma majoritário. Cantos, orações, publicações e até a leitura da bíblia tudo é feito em espanhol, o que facilita a comunicação para estrangeiros naturais da Bolívia, da Colômbia, do Peru, da Venezuela e de outros países hispanófonas.

Na Filmoteca da Biblioteca Pública de Rio Branco, localizada no coração da cidade, a reunião foi realizada em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A modalidade já é tradicional no Acre.

No próximo ano, em 2025, a Comemoração da Morte de Cristo, vai ocorrer no dia 12 de abril. Até lá a organização mundial das Testemunhas de Jeová fará os preparativos necessários para a campanha de convite.

Em Rio Branco, a celebração ocorreu também em Libras e em Espanhol (Foto: Wanglézio Braga)
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas