Connect with us

POLÍTICA

No governo Gladson: Acre é o 12º no ranking dos Estados com melhor taxa de investimento, à frente de RJ, SP e DF

Publicado

em

Alessandro Silva

O governo do Acre figura entre os 15 primeiros Estados com a melhor taxa de investimentos, conforme levantamento divulgado nesta quarta-feira pela organização não governamental, Centro de Liderança Pública (CLP).

Este indicador considera a relação entre o Investimento liquidado e receita corrente líquida. Ele nos mostra se o estado possui uma gestão fiscal responsável, o que permite o investimento público em áreas estratégicas. Logo, quanto maior a porcentagem, mais o estado está investindo.

Conforme revela o levantamento, o Acre, governado por Gladson Cameli (PP) ocupa a 12º posição, com a taxa de 9,09%, ficando à frente de grandes Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O primeiro colocado no levantamento é o Alagoas com uma taxa de investimento de 18,50%.

“O indicador de investimento público deve ser compreendido dentro do pilar de Solidez Fiscal. Nesse sentido, buscamos mensurar se o estado possui uma gestão fiscal responsável (mantém gastos com pessoal sob controle, por exemplo), fato que permite o investimento público em áreas estratégicas para o ganho de produtividade e promoção de crescimento econômico, como infraestrutura”, revela a organização.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas