Connect with us

POLÍTICA

Flaviano considera “bobagem” criticar Marcus Alexandre por ter sido petista e quer aliança com o PP no futuro

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Durante participação no Programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, desta terça-feira (16), o ex-deputado federal e presidente regional do MDB no Acre, Flaviano Melo, narrou como se deu a aproximação do ex-petista, Marcus Alexandre, com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Melo também destacou ao jornalista Astério Moreira que o azulão tem interesses de compor com o partido do Governo nas eleições.

“Eu tinha estado com o Marcus Alexandre durante essa minha vida umas duas ou três vezes pra cuidar de emendas parlamentares. Uma vez eu fui na prefeitura, outra vez ele foi no meu gabinete, mas não tínhamos nenhuma relação mais próxima. Aí uma pessoa disse pra eu ligar para o Marcus Alexandre, conversar, e na hora fiz o convite para ele ir para o MDB. Nessa reunião, até a Dona Tânia, mãe dele, foi na minha chácara. Conversamos por mais de uma hora. Daí, logo em seguida, vários partidos começaram a procurá-lo e ele tomou a decisão de vir para o MDB. Ele falou pra gente que iria pro MDB de coração e pra ficar”, narrou Flaviano.

Flaviano enfatizou que após essa escolha, de migrar para o MDB, “nenhuma pessoa dentro do partido rejeitou o Marcus Alexandre”. “Pelo contrário, aquele jeito dele, jeito amigo, sincero, cara trabalhador, um cara que respeita a dor, fez com que todos gostassem dele. Ele está perfeitamente integrado ao nosso partido. Está na família”, declarou.

O dirigente do MDB considerou como “bobagem” as críticas disparadas contra Alexandre por ter sido filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) em anos passados. “É bobagem. Isso é bobagem, né? É bobagem. Você viveu num partido, saiu, e tá livre. O negócio de você sair de um partido pro outro e deixar metade. Ah, não existe isso. É como jogador. Está no Flamengo, vai para o Corinthians, pro Fluminense e vai jogar do mesmo jeito. Vai jogar pra fazer gol”, exemplificou.

Em determinado trecho da entrevista, Flaviano Melo comentou sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito. Segundo ele, essa escolha deve ser feita já nos últimos minutos do “jogo”, para completar a chapa. “Então lá na frente, com calma, ver dentro dos aliados quem é que completa a chapa. É isso que nós vamos fazer”, comentou.

Outro ponto alto da entrevista ficou para uma possível articulação do Partido Progressista (PP) para possível composição de chapa com azulão visando as Eleições de 2024. Para Flaviano “todos os partidos almejam o apoio do governador, de um candidato de sua indicação” e que “nós estamos abertos para conversar com ele”.

“Nós nos encontramos, o Gladson e eu, no encontro da ministra Simone Tebet quando esteve aqui. Encontrei com ele no elevador e conversamos brevemente sobre uma possível conversa. Naquele momento dei os parabéns pelo aniversário dele pessoalmente já que não havia me respondido pelo WhatsApp. Ele falou que queria ir na minha casa para conversar”, falou.

Por fim, o ex-deputado disse que é possível construir um projeto visando as eleições de 2026, 2028 ou 2030 no Acre. “O MDB não está com candidaturas colocadas, está só de prefeito. No futuro, temos governo, duas vagas do Senado, vagas na Câmara, no Congresso Nacional. Está tudo aberto. O campo está aberto. Então, vamos conversar”, enfatizou e acrescentou que os compromissos firmados pela sigla vão ser cumpridos.

“É natural. É uma característica nossa, cumprir compromisso. Compromisso a gente não vai brincar. Por isso que a gente é respeitado, porque onde a gente faz um acordo, ele é cumprido”, concluiu.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas