Connect with us

ACRE

Nova previsão: Friale acredita que o Natal será de muito calor no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Com uma previsão mais ‘atualizada’, o pesquisador Davi Friale acredita que o Natal no Acre será “com muito sol e calor”. O prognóstico assinado e divulgado por ele, via portal O Tempo Aqui, é bem diferente da semana passada onde alertou para a possibilidade de chuva nos dois principais feriados do final do ano.

“O Natal de 2021 deverá ser com predomínio de tempo bom, com muito sol e muito calor, no Acre, tanto no dia 24 como no dia 25. Não deve chover na noite de sexta-feira para sábado”, escreveu hoje (20).

Friale comentou ainda que as chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais, em todos os municípios do Acre. “A melhoria nas condições de tempo para este Natal deve-se à incursão de ar seco, vindo do deserto do Saara, impulsionado por uma alta pressão atmosférica que se formará nas proximidades das ilhas portuguesas da Madeira e dos Açores. O deslocamento desse ar um pouco mais seco se dará pelo vale do rio Orinoco, na Venezuela e na Colômbia, entrando no Brasil pelo oeste do Amazonas e do Acre”, explicou.

Uma das preocupações do pesquisador para o final do ano diz respeito ao aumento nos níveis dos rios. “O nível dos principais rios do Acre subirá muito durante esta semana do Natal, sendo que, alguns, poderão até chegar à cota de alerta, mas não deverão ocorrer inundações. Apenas, córregos e pequenos igarapés poderão transbordar, pois haverá chuvas intensas até a próxima quinta-feira, na maior parte do Acre, principalmente no leste e no sul do estado”, alertou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas